Com goleada sobre o Santos, Grêmio comanda a Seleção FI da Brasileirão

Grande atuação gremista fez com que o time colocasse três representantes na edição da quarta rodada

Grande atuação gremista fez com que o time colocasse três representantes na edição da quarta rodada

0002050312244 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – A quarta rodada do Brasileirão terminou nesta segunda-feira, depois de mais uma bateria de jogos. Como de costume, o Porta Futebol Interior contou com ajuda da imprensa esportiva de todo o Brasil para escalar a Seleção da Rodada.

Nesta edição, o destaque não poderia ser outro se não o Grêmio. Com uma goleada por 5 a 1 sobre o Santos, o time emplacou três representantes no time do FI. São eles Everton, Maicon e Arthur.

Confira a seleção da quarta rodada do Brasileirão:

Goleiro: Sidão (São Paulo)
Se o São Paulo ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro é porque lá na frente os jogadores não tem conseguido balançar as redes. Mas, na defesa, o goleiro Sidão tem se destacado na posição. No último sábado, jogando no Morumbi, ele fez uma defesa incrível em finalização de Roger Guedes e conseguiu assegurar o empate por 2 a 2.

Lateral: Marcos Rocha (Palmeiras)
Dono da lateral-direita do Palmeiras, Marcos Rocha foi um dos destaques do time na vitória por 3 a 1 para cima do Atlético Paranaense. O ala fez um gol e acabou sendo fundamental nas jogadas de efeito pelo lado direito de campo. Vem crescendo junto com o time.

Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Aos poucos o zagueiro vai conseguiu se firmar como um dos pilares do Cruzeiro na temporada. Desde o seu retorno em fevereiro o jogador já foi ganhando confiança e mostrou que ainda pode atuar em alto nível. No último domingo, jogando no Mineirão, conseguiu balançar as redes após cruzamento de Arrascaeta e decretou a primeira vitória do clube no Campeonato Brasileiro.

Zagueiro: Luiz Otávio (Ceará)
Se a defesa Ceará vinha sendo criticado neste início da temporada o zagueiro Luiz Otávio conseguiu mostrar que ainda há esperança. No empate por 1 a 1 com o Corinthians fora de casa, em São Paulo, o jogador passou tranquilidade, realizou diversos desarmes e coordenou o setor. Sofreu com a tarde ‘endiabrada’ de Pedrinho, mas na medida do possível conseguiu controlar os danos.

0002050312244 img

Lateral: Gilberto (Fluminense)
O torcedor do Fluminense chegou a ficar apreensivo. Sair atrás no placar, jogando em Salvador, poderia ser o presságio de um mal resultado contra o Vitória. Mas, com gol de Pablo Dyego o clube das Laranjeiras conseguiu empatar e depois, de cabeça, Gilberto virou para os cariocas. O resultado fora de casa foi importante para mandar o time na primeira parte da classificação.

Volante: Maicon (Grêmio)
Maicon estava em uma noite iluminada na goleada por 5 a 1 para cima do Santos. O jogador mostrou sua pinta de artilheiro ao marcar em duas oportunidades. Na primeira, acertou um belo chute de fora da área. Depois, anotou de falta, mostrando que é essencial no esquema tático montado por Renato Gaúcho.

Volante: Fellipe Bastos (Sport)
Fez uma grande jogo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Com um bom desempenho defensivo, se destacou ainda mais quando participou das jogadas de ataques.Deu dois chutes de muito perigo e mostrou bastante qualidade no passe, criando boas jogadas ofensivas. Foi ele quem desviou a bola para Cláudio Winck marcar o segundo gol rubro-negro.

0002050312246 img

Volante: Arthur (Grêmio)
Arthur dita o ritmo da equipe do Grêmio. O volante fez mais uma exibição de gala, anulando o meio de campo do Santos, dando segurança ao sistema defensivo e ainda sendo eficaz no ataque. Marcou um gol e provou que merece um lugar na seleção brasileira comandada pelo técnico Tite. Alô, Rússia?

Meia: Everton Ribeiro (Flamengo)
Marcou um dos gols mais bonitos da competição. Em contra-ataque pela direita, o meia dominou ainda na marca do meio campo, correu pelas pontas e quando chegou no bico da grande área cortou três jogadores da marcação, trazendo para o meio. Quando parecia que não tinha mais ângulo para bater, já na meia-lua, ele virou o corpo e jogou no cantinho do goleiro do Internacional, decretando a vitória do Flamengo por 2 a 0 no Maracanã.

Atacante: Everton (Grêmio)
Everton vive uma grande fase na temporada 2018. O atacante desandou a fazer gols e marcou mais um na goleada para cima do Santos. Além disso, bagunçou a defesa alvinegra e ainda deu uma assistência para o gol de Arthur. É titular absoluto do Tricolor.

Atacante: Caio Monteiro (Vasco da Gama)
O Vasco tem apostado nas jovens promessas na atual temporada e tem conquistado resultados significados. Na vitória por 4 a 1 para cima do América-MG, Caio Monteiro despontou. O atacante deu assistência para o gol de Bruno Cosendey, que iniciou a reação do time na partida, e ainda deixou a sua marca.

Técnico: Zé Ricardo (Vasco da Gama)
Mesmo vindo de uma eliminação na Copa Libertadores e pressionado, Zé Ricardo manteve a calma mesmo quando o Vasco perdia para o América-MG por 1 a 0. Com um ataque jovem, conseguiu reverter a situação e acabou goleando. Mostrou ter estrela ao colocar Kelvin, que deu um fôlego a mais no duelo. Deve ganhar uma semana de tranqüilidade para trabalhar em São Januário.

0002050312247 img