Com goleada, Mirassol puxa fila da Seleção FI da 37ª rodada da Série B
Time paulista colocou dois integrantes na lista, além do técnico
Campinas, SP, 20 (AFI) – Seleção FI no ar. A 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. O destaque da rodada foi o Criciúma, que conquistou o objetivo do acesso, se juntando ao Vitória.
O resultado mais marcante, porém, foi do Mirassol, que goleou o Atlético-GO por 4 a 1, tirando o rival do G-4 e mantendo sua chance de subir na última rodada.
Alguns nomes importantes ficaram fora da Seleção FI, como os atacantes Eder (Criciúma), Osvaldo (Vitória), entre outros. Isso porque a Seleção FI sempre prioriza diversificar os times. Até mesmo o lanterna e já rebaixado ABC teve um representante na lista.
SELEÇÃO FI DA 37ª RODADA DA SÉRIE B:
GOLEIRO: Airton (Chapecoense)
O time precisava da vitória, mas empatar fora de casa não foi um mau resultado. Airton foi fundamental para segurar o empate sem gols com o Ituano. O time paulista exerceu pressão no fim, principalmente após ficar com um jogador a mais.
LATERAL-DIREITO: Lucas Mota (Sampaio Corrêa)
O Sampaio Corrêa chegará a última rodada dependendo apenas de si para se salvar do rebaixamento. Isso porque, respirou ao se reabilitar após sete jogos de jejum, ao bater o Avaí por 4 a 0. Lucas Mota, ajudou tanto na defesa como no ataque e foi muito bem.
ZAGUEIRO: Thalisson Kelven (Mirassol)
Comandou o setor defensivo para anular o ataque do Atlético-GO. Deu lindo passe para o gol de Chico Kim e depois deixou sua marca com passe de seu companheiro.
ZAGUEIRO: Camutanga (Vitória)
O jogador, junto com Wagner Leonardo, teve atuação de gala e mostrou porque o Vitória conquistou o acesso e foi campeão com antecedência.
LATERAL-ESQUERDO: Hélder (Criciúma)
Hélder representa o Criciúma nesta rodada. Entrou bem no jogo e deu assistência para o terceiro gol do time diante do Botafogo, sacramentando de vez a festa e o acesso no Heriberto Hulse.
VOLANTE: Marlon (Novorizontino)
O Novorizontino continua vivo pelo acesso e isso se deve muito a Marlon. O time fez jogo complicado com o já rebaixado Londrina e Marlon tomou conta do setor. Exerceu marcação pressão que resultou no gol da vitória, dando passe para Aylon.
MEIA: Chico Kim (Mirassol)
Foi o motorzinho do Mirassol na goleada diante do Atlético-GO. Além de marcar o primeiro gol com assistência de Thalisson Kelven, devolveu o presente para o companheiro marcar outro gol.
MEIA: Juan Christian (Vila Nova)
O Vila Nova venceu o Ceará por 3 a 1 e, com os resultados da rodada, assumiu a quarta colocação, dependendo apenas de si para subir à elite. Juan Christian foi o grande nome do time com dois gols.
ATACANTE: Anselmo Ramon (CRB)
Mesmo com o CRB fora da briga pelo acesso, mostrou profissionalismo e venceu o Tombense por 2 a 0. Anselmo Ramon, sempre participativo, deixou sua marca, começando a jogada no meio-campo e aparecendo na área para cabecear.
ATACANTE: Maycon Douglas (ABC)
Até o lanterna tem espaço na Seleção FI. O ABC venceu o Guarani por 3 a 2 e um dos destaques foi Maycon Douglas, que fez o primeiro gol e ainda deu uma assistência.
ATACANTE: Ytalo (Sampaio Corrêa)
Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis por ter tirado o Sampaio Corrêa da zona de rebaixamento foi o atacante Ytalo. Com dois gols no primeiro tempo, ele foi o cara da Bolívia Querida na vitória sobre o Avaí, por 4 a 0. Com o resultado, o time maranhense entrará em campo na última rodada dependendo apenas de si.
TÉCNICO: Mozart Santos (Mirassol)
O Mirassol teve uma atuação de gala, mostrando que o time poderia ter chegado à última rodada com mais chances de acesso. Teve um adversário complicado que subiria em caso de vitória. Mesmo assim, goleou por 4 a 1. O time também mostrou maturidade quando o Atlético-GO esboçou reação ao diminuir o placar (3 a 1). Com calma, fez o quarto e definiu a vitória.
CONFIRA OS COMENTÁRIOS DE TODOS OS JOGOS: