Com garçons inspirados, Seleção FI da 5ª rodada da Série B chega ofensiva
Caso do meia Fellipe Mateus, que garantiu a vitória em cima do Ituano e manteve o Criciúma na liderança e do atacante Osvaldo, que foi bem demais contra o Vitória
Por conta do equilíbrio desta rodada, os times que 'fugiram do padrão' e conquistaram resultados mais amplos, dominaram a Seleção FI, caso de Vitória e Sport
Campinas, SP, 08 (AFI) – A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada neste final de semana, foi para lá de equilibrada, prova disso que dos dez jogos, quatro jogos terminaram empatados e dois foram vitórias por apenas um gol de diferença. Tanto que os times que ‘fugiram do padrão’ e conquistaram resultados mais amplos, dominaram a Seleção FUTEBOL INTERIOR, caso de Vitória e Sport.
Mas, o grande destaque desta rodada e da Seleção FI ficaram para os garçons, que foram importantes demais para a vitória de suas equipes. Caso do meia Fellipe Mateus, que garantiu a vitória em cima do Ituano e manteve o Criciúma na liderança e do atacante Osvaldo, que foi bem demais contra o Vitória. Por isso, a seleção com os melhores da rodada chega bastante ofensiva.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Goleiro:
Richard (Ceará) – No empate por 0 a 0, fora de casa, contra a Ponte Preta, Richard foi um verdadeiro paredão debaixo das traves, executando defesas difíceis em diversas oportunidades para manter o marcador da Macaca zerado.
Lateral-direito:
Rodrigo Soares (Atlético-GO) – Foi o principal nome na vitória do Atlético-GO sobre o Londrina. Além de marcar o gol da vitória do Dragão, contribuiu com uma assistência. Jogou muita bola nesta segunda-feira.
Zagueiro:
Rafael Thyere (Sport) – Apesar do vice da Copa do Nordeste, o Sport não sentiu o baque, e venceu o Guarani por 2 a 0, com direito a dois gols do zagueiro Rafael Thyere. Além disso, o jogador foi um verdadeiro xerife na zaga durante a partida.
Zagueiro:
Cesar Martins (Novorizontino) – Tem sido um pilar na defesa do Tigre do Vale ao lado de Ligger. Mais uma vez se portou bem, deu combate, marcou, foi bem no jogo aéreo e deu tranquilidade ao time.
Lateral-esquerdo:
Natanael (Avaí) – Natanael fez uma partida de classe na lateral do Avaí, fora de casa, contra o Tombense. O clube catarinense ficou com um a menos na reta final da partida, e o desempenho do atleta foi preponderante para sair com a vitória.
Volante:
Bruno Vinícius (Chapecoense) – O garoto só fez quatro jogos como titular e ganhou, de vez, a chance de ter uma sequência no time principal. Com personalidade, mostrou qualidades técnicas e rejuvenesceu o meio-campo, com mais força e eficiência na marcação. A ponto de ganhar fortes elogios do técnico Argel Fuchs.
Meio-campo:
Fellipe Mateus (Criciúma) – Fellipe Mateus foi O CARA da vitória em cima do Ituano, pelo placar de 2 a 1, que manteve o Criciúma na liderança da Série B e invicto. O meio-campista armou praticamente todas as jogadas de perigo da equipe carvoeira e deu passe para os dois gols.
Marcinho fez um golaço para o Sampaio Corrêa
Meio-campo:
Marcinho (Sampaio Corrêa) – Enfim o Sampaio Corrêa conseguiu vencer a primeira na Série B ao superar o Juventude, pelo placar de 1 a 0. Além disso, acabou com um jejum que já durava 11 partidas. Um dos grandes responsáveis foi o meia Marcinho, que marcou um golaço, em um chute de fora da área
Atacante:
Luciano Juba (Sport) – Apesar de ter perdido um pênalti na final da Copa do Nordeste, o ponta direita Luciano Juba voltou a mostrar um bom futebol, desta vez na vitória por 2 a 0 sob o Guarani. Ele foi decisivo e deu assistência para um dos gols, além de ter infernizado a defesa adversária durante os 90 minutos.
Atacante:
Eder (Criciúma) – Baita contratação do Criciúma. O atacante pode fazer a diferença na Série B e já mostrou para o que veio ao fazer um dos gols na vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ituano.
Atacante:
Osvaldo (Vitória) – Apesar de não ter balançado às redes na grande vitória por 3 a 0 em cima do Botafogo-SP, fora de casa, que manteve o Vitória com 100% de aproveitamento nesta Série B, o atacante Osvaldo foi o melhor homem em campo. Ele deu assistências para os gols de Léo Gomes e Welder e participou de praticamente todas as jogadas ofensivas do Leão.
Técnico:
Léo Condé (Vitória) – Quatro jogos e quatro vitórias. Esse é o retrospecto do Vitória neste inicio de Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana manteve os 100% de aproveitamento ao visitar e vencer o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, por 3 a 0. E os três pontos conquistados, tiveram o dedo do técnico Léo Condé, que deu um nó tático no time adversário.
Confira também:
- Dérbi pode ser termômetro para o técnico da Ponte Preta
- Ceará x Vitória - Clássico nordestino de opostos na Série B
- Revista especial contará história dos dois clubes de Novo Horizonte que chegaram à elite do Paulistão
- Potiguar: Invicto diante do rival, Marchiori disputa sua terceira final pelo ABC
- Série B: CBF altera data e horários de jogos do Botafogo-SP e do Sport