Com experiência internacional, técnico Arthur Bernardes está livre no mercado
O experiente comandante, de 62 anos, espera logo dar continuidade a sua carreira vitoriosa
O experiente comandante, de 62 anos, espera logo dar continuidade a sua carreira vitoriosa
Campinas, SP, 24 (AFI) – Com um currículo invejável, o técnico Arthur Bernardes, de 62 anos, está de volta ao mercado e espera poder logo colocar em prática toda a sua experiência vivida dentro e fora das quatro linhas. Com passagens no comandando de times do futebol europeu, africano, asiático e dezenas de clubes brasileiros, o comandante que chegou ao vice-campeonato amazonense com o Nacional, nesse primeiro semestre, espera dar continuidade a sua carreira vencedora. Em 2016, Bernardes, foi vice-campeão da Copa Verde, com o Gama-DF.
Arthur Bernardes acumula passagens pela Série A, e tem no currículo trabalhos em clubes como Atlético-MG, Sport, Fluminense, Goiás, Bahia, Flamengo, Botafogo, Fortaleza, entre outros. O técnico já atuou também fora do Brasil, em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Angola, Coreia do Sul e Peru, onde comandou uma das equipes mais tradicionais, o Alianza Lima.
Campeão em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, o título de maior destaque em sua carreira foi o Troféu Ramon de Carranza, em 1990, co mandando o Atlético-MG. A nível nacional, seu trabalho de maior destaque também foi no Galo, em 1990, quando conseguiu levar o time mineiro ao 3º lugar da Copa do Brasil.
MAIS CLUBES NA CARREIRA
No Interior do Estado de São Paulo, Bernardes, dirigiu o América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, em 1991, no Marília Atlético Clube, foram duas passagens em 1993 e 2006, além do Juventus, da Mooca, em 2007.
“Após o meu término de contrato com o Nacional, fui descansar e agora estou livre para voltar ao trabalho. Na semana passada recebi uma proposta até interessante, mas não chegamos a um acordo financeiro. Não vou mencionar o nome do clube, pois é falta de ética por minha parte”, disse o treinador.