Com estreia de treinador, Bahia enfrenta o Fluminense para sair da crise

Diego Dabove tenta acabar com o jejum de sete jogos do Bahia

bahia019
Diego Dabove vai fazer sua estreia no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Salvador, BA, 29 (AFI) – Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Bahia aposta na estreia do técnico argentino Diego Dabove para levar a melhor sobre o Fluminense, nesta segunda-feira, às 19 horas, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anunciado na semana passada para substituir Dado Cavalcanti, demitido após uma sequência ruim de resultados, Dabove não teve muito tempo para trabalhar o time e por isso dificilmente deve fazer grandes mudanças em relação a derrota para o Grêmio, por 2 a 0.

O treinador argentino deve promover o retorno do artilheiro Gilberto ao time titular. Com isso, Rodriguinho pode ser recuado e Daniel ir para o banco de reservas, abandonando o esquema com três volantes.

O goleiro Danilo Fernandes, o volante Ronaldo e os meias Ramírez e Thonny Anderson estão no departamento médico. Todos eles já vinham desfalcando o Bahia.

Sem ganhar há sete partidas – seis derrotas e um empate -, o Bahia está em queda livre no Brasileirão. Com 18 pontos, o time se distanciou das primeiras colocações e se aproximou da zona de rebaixamento.

A provável escalação do Bahia é: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Patrick de Lucca, Rossi, Lucas Mugni e Rodriguinho; Gilberto.

Confira também: