Com domínio palmeirense, veja a Seleção FI da 3ª rodada do Brasileirão
São três jogadores alviverdes na Seleção FI, além do técnico Abel Ferreira
Campinas, SP, 25 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A chegou ao fim nesta segunda-feira e agora é hora de conferir como vem a Seleção FI. O esquema é o tradicional 4-3-3, mas de forma ousado, pois conta com com três meias ofensivos.
Como era de se esperar, o grande destaque foi o Palmeiras, que atropelou no clássico com o Corinthians e venceu por 3 a 0. São três jogadores alviverdes na Seleção FI, além do técnico Abel Ferreira.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Goleiro
Walter (Cuiabá) – Foi muito importante para que o Cuiabá conseguisse a vitória sobre o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi. O goleiro fez pelo menos três boas defesas durante os 90 minutos e ainda contou com a sorte quando Pitta acertou o travessão em cobrança de pênalti.
Lateral-direito
Saravia (Botafogo) – Contratado junto ao Internacional, é titular absoluto do Botafogo e mais uma vez mostrou o porque. Não deixou de lutar um minuto sequer e deu o cruzamento que originou o gol contra marcado por Leandro Barcia no último lance da partida, garantindo um ponto ao Botafogo.
Zagueiro
Gustavo Gómez (Palmeiras) – O defensor paraguaio cada vez mais se consolida como um dos melhores zagueiros que já jogaram pelo Verdão. Foi defensivamente impecável na partida contra o Corinthians e ainda fez um dos gols da vitória.
Zagueiro
Maicon (Santos) – Caiu com uma luva no time do Santos. Mais uma vez se destacou nos desarmes e na seriedade e firmeza na defesa. Pelo alto, ganhou todas do ataque do América. Acertou a defesa do Santos.
Lateral-esquerdo
Abner Vinícius (Athletico) – Foi um dos destaques na vitória do Athletico por 1 a 0 para cima do ‘todo poderoso’ Flamengo. O sistema defensivo do Furacão foi o ponto alto e o lado esquerdo a principal válvula de escape. Abner teve atuação destacada principalmente na marcação, sendo o líder de desarmes do duelo.
Meia
Vinicius Zanocelo (Santos) – Voltou ao time titular em grande estilo. Marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o América e mostrou para o técnico Fabian Bustos que merece ficar de vez no time. Além do bom posicionamento ofensivo, foi importante na marcação.
Meia
Raphael Veiga (Palmeiras) – O cérebro da vitoriosa equipe de Abel Ferreira. A cada jogo que entra em campo, sua ausência nas convocações de Tite se torna mais injustificável. Veiga deu duas assistências no clássico e finalizou com perigo contra o gol corinthiano.
Meia
Dudu (Palmeiras) – Um dos grandes jogadores em atividade no país, Dudu soma muito na criação do Palmeiras. Contra o Corinthians, ele conseguiu criar boas oportunidades para os companheiros e ainda fez um belo gol de perna esquerda.
Atacante:
Savarino (Atlético-MG) – Depois de ficar onze jogos sem marcar gols com a camisa do Atlético-MG, o atacante Savarino desencantou e marcou logo dois gols no empate por 2 a 2 com o Coritiba. Foi dos pés dele que saíram os gols que colocaram o Galo em vantagem ainda no primeiro tempo, mas na etapa final, a equipe diminuiu o ritmo e acabou levando a igualdade, nada que Savarino tivesse culpa.
Atacante:
Igor Paixão (Coritiba) – Sem dúvidas um dos grandes responsáveis pelo empate do corajoso Coritiba em cima do Atlético-MG, por 2 a 2, após sair perdendo por dois gols de diferença, foi o atacante Igor Paixão. Ele deitou e rolou do lado esquerdo com jogadas individuais, marcou um dos gols e deu assistência para o outro.
Atacante
Muriqui (Avaí) – Jogou muita bola na vitória do Avaí por 3 a 2 para cima do Goiás. Fez um gol, deu assistência e apareceu como o principal destaque do Leão. O experiente jogador pode fazer a diferença neste Brasileirão.
Técnico
Abel Ferreira (Palmeiras) – O português não cansa de encantar quem vê seus jogos. Abel conseguiu impor sua equipe desde o início da partida e não sentiu nenhuma pressão diante do Corinthians. A vitória veio da mesma forma que ele venceu tantos títulos, encaminhando o resultado no início e controlando o jogo até o fim.