Com domínio dos finalistas, FPF anuncia Seleção dos melhores jogadores do Paulistão
A votação foi feita com votos dos treinador e capitães de todos os 16 clubes do Paulistão, que não podiam votar em jogadores de seus clubes
Neste ano, diferente das ultimas temporadas, a seleção foi fechada após os dois jogos da grande final
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Em um grande evento realizado no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (10), a Federação Paulista de Futebol (FPF) entregou o troféu de campeão do Paulistão ao Palmeiras e também elegeu a Seleção dos melhores jogadores desta edição do estadual. O alviverde foi quem teve mais representantes, no total cinco, mas o vice-campeão Água Santa também foi destaque, com quatro jogadores e o técnico Thiago Carpini.
A votação foi feita com votos dos treinador e capitães de todos os 16 clubes do Paulistão, que não podiam votar em jogadores de seus clubes. Neste ano, diferente das ultimas temporadas, a seleção foi fechada após os dois jogos da grande final. Red Bull e Corinthians também tiveram representantes entre os melhores.
O meio-campista Renato Augusto foi o único representante do Corinthians, que ganhou o troféu Djalma Santos, dado ao time que não teve ninguém expulso. O gol de Róger Guedes contra o Botafogo foi eleito o mais bonito do torneio. O Red Bull Bragantino também teve apenas um atleta entre os melhores, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.
O atacante Cristian Barleta, que atuou no São Bernardo e foi vendido ao Corinthians, depois do final do Paulistão, foi eleito como revelação. Bruno Mezenga foi escolhido o craque do interior.
Apresentada por Taynah Spinoza e pelo ex-jogador Denílson, a cerimônia não contou com discursos de cada um dos atletas que subiram no palco para receber seus prêmios. O Rei Pelé, morto em dezembro do ano passado, foi lembrado com uma rápida homenagem. O cantor Diogo Nogueira animou a festa no Pacaembu.
O Portal Futebol Interior esteve presente in loco, com seus jornalistas nesta grande cerimônia.
CONFIRA A SELEÇÃO DO PAULISTÃO:
GOLEIRO:
Weverton (Palmeiras)
LATERAL-DIREITO:
Reginaldo (Água Santa)
ZAGUEIRO:
Gustavo Gomez (Palmeiras)
ZAGUEIRO:
Didi (Água Santa)
LATERAL-ESQUERDO:
Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)
MEIO-CAMPISTA:
Zé Rafael (Palmeiras)
MEIO-CAMPISTA:
Luan Dias (Água Santa)
MEIO-CAMPISTA:
Renato Augusto (Corinthians)
MEIO-CAMPISTA:
Raphael Veiga (Palmeiras)
ATACANTE:
Rony (Palmeiras)
ATACANTE:
Bruno Mezenga (Água Santa)
TÉCNICO:
Thiago Carpini (Água Santa)
Confira também:
- Água Santa desbanca grandes e domina Seleção do Paulistão com o Palmeiras
- Eliminado do Capixaba, Vitória-ES demite técnico Rodrigo César
- Carpini exalta classe de treinadores e enaltece Água Santa: "Comprou a ideia"
- Leila diz que Palmeiras é uma 'máquina' e não se preocupa com futuro de Abel
- Palmeiras recebe troféu em homenagem ao Rei Pelé