Com domínio de paulistas, Seleção FI da 8ª rodada da Série C outra vez no 4-3-3

Comandada por Mazola Júnior, essa verdadeira máquina de futebol tem representante de todos os times que conquistaram bons resultados

selecao1
Mirassol colocou três representantes entre os melhores da rodada

Campinas, SP, 19 (AFI) – A fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C está cada vez mais equilibrada. Prova disso é que nessa oitava rodada, apenas um dos dez jogos terminou com uma vitória por mais de dois gols de diferença. E, por conta disso, a Seleção FI com os melhores da rodada, chega com domínio de clubes paulista que conquistaram bons resultados.

O Ituano, que embalou a quinta vitória seguida pra entrar de vez na briga pela liderança do Grupo B ao vencer o duelo direto diante o Ypiranga-RS, por 2 a 1, colocou dois representantes: o atacante João Victor e o técnico Mazola Júnior. Já o Mirassol, que bateu o forte time do Criciúma, é representado pelo goleiro Edson Mardden, o zagueiro Guilherme Paraíba e o atacante Rafael Silva. Botafogo-SP e Novorizontino também tem um jogador cada, entre os melhores da rodada.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DA SÉRIE C:

selecao.8.rodada.2021 e1626749407337
Com domínio de paulistas, Seleção FI da 8ª rodada da Série C outra vez no 4-3-3 5

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Edson Mardden (Mirassol-SP) –
O goleiro Edson Mardden teve uma reestreia de luxo com a camisa do Mirassol. Ele foi peça importante na vitória diante do Criciúma-SC, pelo placar de 2 a 0, que fez com que a equipe paulista se reabilitasse no Grupo B após três derrotas seguidas. Entre as muitas defesas, a principal foi o pênalti defendido quando o duelo estava empatado sem gols.

Lateral-direito:
Rodrigo (Botafogo-SP) –
O lateral teve boa consistência defensiva e ajudou o setor a não sofrer gols, mesmo fora de casa, diante do Figueirense. Além disso, não teve medo de subir ao ataque, sempre em velocidade e com bons cruzamentos. Ajudou o time a colar no G4 do Grupo B.

Zagueiro:
Guilherme Paraíba (Mirassol-SP) –
Em um dos duelos que movimentaram as disputas da oitava rodada neste sábado, o Mirassol conseguiu bater o forte time do Criciúma por 2 a 0 para voltar ao caminho das vitórias e subir na tabela do Grupo B. Além da boa atuação defensiva, o zagueiro Guilherme Paraíba ainda fez um dos gols do jogo, de cabeça, aproveitando um escanteio cobrado na área já no final da partida.

WhatsApp Image 2021 07 19 at 21.48.21 1
Novorizontino venceu o Paraná fora de casa

Zagueiro:
Guilherme Teixeira (Figueirense-SC) –
O setor defensivo do Figueirense se portou bem no empate sem gols com o Botafogo. Guilherme foi fundamental para dar segurança ao setor e segurar certa pressão dos paulistas, que exerceram mais pressão ofensiva na partida.

Lateral-esquerdo:
Tiaguinho (Altos-PI) –
Destaque piauiense ao longo dos últimos anos, o lateral foi peça fundamental no importante empate do jacaré diante do Papão, fora de casa. Seguro, conseguiu conter as principais investidas do Papão pelo lado esquerdo, ajudando a construir o resultado e sacramentar o ponto conquistado.

Volante:
Willean Lepo (Novorizontino) –
O volante foi o homem de marcação que ajudou a anular o meio-campo do Paraná. Mesmo fora de casa, foi cirúrgico nos desarmes e garantiu boa transição com bons passes. Ajudou o time a vencer por 2 a 0 e assumir a vice-liderança do Grupo B.

Meia:
Reinaldo (Ferroviário-CE) –
Em um duelo equilibrado diante do Manaus-AM, a boa atuação do meia foi o fiel da balança para decretar a vitória cearense. Ainda na primeira etapa, ele pressionou os rivais, abrindo espaço na marcação para a criação de boas jogadas. Além disso, foi premiado pela boa atuação com um golaço o qual definiu a vitória.

Meia:
Cássio Ortega (Tombense-MG) –
Diante do lanterna Santa Cruz-PE, o meia foi peça-chave na construção da vitória mineira. Ainda no primeiro tempo, após boa articulação de jogadas, sofreu o pênalti o qual definiu a vitória do Carcará. Além disso, seguiu dando trabalho à zaga Tricolor enquanto esteve em campo, coroando a sua boa atuação.

selecao 2
Mirassol foi um dos destaques da rodada

Atacante:
Rafael Silva (Mirassol-SP) –
Depois de três derrotas seguidas, o Mirassol conseguiu voltar a vencer e foi ‘com classe’. Diante do forte time do Criciúma, o Leão conseguiu um bom resultado ao fazer 2 a 0 para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a brigar pelo G4. Autor do primeiro gol do jogo, marcado de pênalti, o atacante Rafael Lima foi um dos destaques do time paulista, infenizando a defesa adversária durante todo o tempo.

Atacante:
João Victor (Ituano-SP) –
No duelo que possivelmente foi o que “mais valeu”, o Ituano bateu o Ypiranga-RS em confronto direto. O Galo agora divide a liderança com os gaúchos, graças a João Victor. O ponta direita fez o gol da virada no início do segundo tempo, que garantiu a vitória. João Victor recebeu, dominou e bateu com categoria na saída de Deivity.

Atacante:
Everton Bala (São José-RS) –
No duelo que abriu as disputas da oitava rodada, na sexta-feira, o São José-RS voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C ao receber e vencer o Oeste-SP, pelo placar de 1 a 0. Um dos grandes responsáveis pelo bom resultado do time gaúcho foi o atacante Everton Bala, autor do único gol do jogo. No segundo tempo, ele arriscou um chute fraco de fora da área, mas mesmo assim o goleiro aceitou.

Técnico:
Mazola Júnior (Ituano-SP) –
Vindo de cinco vitórias seguidas dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador da Seleção FI não poderia ser outro que não fosse Mazola Júnior. Depois de pegar o Ituano nas últimas colocações do Grupo B, o treinador ajudou o Galo a vencer um duelo direto diante do Ypiranga-RS, por 2 a 1 e agora a equipe briga pela liderança da chave, empatado em número de pontos justamente com o adversário.

Confira também: