Com diversas vantagens no contrato, Rodrigo Caio pode mesmo deixar o São Paulo
A proposta oficial do Zenit, da Rússia, deve vir nos próximos dias com o pagamento da multa rescisória
A proposta oficial do Zenit, da Rússia, deve vir nos próximos dias com o pagamento da multa rescisória
São Paulo, SP, 11 (AFI) – A semana promete ser decisiva para definir o futuro de Rodrigo Caio no São Paulo. Alvo de uma proposta do Zenit, da Rússia, que está disposto a pagar 18 milhões de euros, cerca 66,6 milhões de reais para tirá-lo do Morumbi, o zagueiro pode estar de malas prontas para jogar na Europa. A proposta oficial dos russos devem vir nos próximos dias. A única exigência do time tricolor é que seja pago a multa rescisória.
Depois disso, caberá ao zagueiro decidir se aceita ou não a oferta e, de acordo com pessoas envolvidas na negociação, ele está propenso a dizer sim. No contrato, Rodrigo Caio tem direito de receber 10% do valor da multa, cerca de quase dois milhões de euros. Além disso, o brasileiro irá receber, entre salário e luvas, 3,4 milhões de euros por ano. Após recusar algumas propostas nos anos anteriores, o zagueiro sabe que essa janela de transferência é o momento certo de sair.
Outro fato importante, que contribui para a ida dele para o Zenit, é a presença de seu amigo Giuliano no time russo. Com isso, o zagueiro tem a certeza que continuará sendo olhado por Tite, já que o meio-campista vem sendo constantemente chamado para servir a seleção brasileiras nas últimas oportunidades. Os dois jogadores sonham em vestir a camisa amarelinha na Copa do Mundo de 2018.
TRICOLOR SEGUE CONFIANTE
Por outro lado, o São Paulo segue confiante e acredita que as negociações podem não se concretizar. Com a chegada de Dorival Júnior, a diretoria tricolor acredita que isso pode motivar o jogador a continuar no clube. Contratado na última semana, o novo comandante disse que gostaria de contar com zagueiro e ouviu que a diretoria não tem a intenção de negociá-lo. Outro trunfo do time paulista é fazer com que o jogador espere por uma proposta de um país mais tradicional no futebol, como Itália, Inglaterra e Espanha. De qualquer forma, Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até 2021 e só irá sair se for pago o valor desejado.