Com destaques de clubes que venceram, veja a Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão
Comandada pelo técnico Turco Mohamed, que chegou a balançar no cargo, mas recolocou o Atlético-MG de volta ao trilho das vitórias, a Seleção chega no tradicional 4-3-3
Destaques de Flamengo, Avaí, Ceará, Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Palmeiras, formam a base desta Seleção FI
Campinas, SP, 18 (AFI) – Flamengo, Avaí, Ceará, Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Palmeiras venceram na 17ª rodada do Brasileirão e como não poderia ser diferente, a base da Seleção FI chega com destaques destes jogadores. Comandada pelo técnico Turco Mohamed, que chegou a balançar no cargo, mas recolocou o Atlético-MG de volta ao trilho das vitórias, a Seleção chega no tradicional 4-3-3.
O ataque, por sua vez, é comandado por Alerrandro, que marcou dois gols na vitória do Red Bull Bragantino em cima do América-MG, por 3 a 0. Ao lado dele são duas surpresas: Vina, do Ceará e Bissoli, do Avaí. Na defesa, Marcelo Benevenuto é o grande destaque, que segurou o ataque do Atlético-GO, e foi muito importante nos três pontos do não mais lanterna Fortaleza.
VEJA A SELEÇÃO FI DA 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Daniel (Internacional);
Khellven (Athletico-PR), Gustavo Henrique (Flamengo), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Bruno Pacheco (Ceará);
Diego (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Zaracho (Atlético-MG);
Vina (Ceará), Bissoli (Avaí) e Alerrandro (RB Bragantino).
Técnico: Turco Mohamed (Atlético-MG).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Daniel (Internacional) – O Internacional conquistou um importante empate fora de casa para seguir entre os primeiros colocados do Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, o Colorado segurou o empate sem gols com o Athletico-PR. Um dos destaques da partida, como não poderia ser diferente, foi o goleiro Daniel que com grandes defesas segurou o ataque dos donos da casa.
Lateral-direito:
Khellven (Athletico-PR) – Em um duelo direto pelo G4 do Brasileirão, Athletico-PR e Internacional dueleram na Arena da Baixada e não sairam do empate sem gols. Apesar disso, o Furacão teve uma boa atuação ofensiva e o lateral-direito Khellven foi destaque, com diversas bolas alçadas na área e arremates de fora.
Zagueiro:
Gustavo Henrique (Flamengo) – O Flamengo conquistou mais três pontos importantes para poder se aproximar do pelotão da frente do Brasileirão. Com mando de campo no Mané Garrincha, o Mengão ganhou do Coritiba por 2 a 0 e Gustavo Henrique foi o autor do primeiro gol da equipe rubro-negra. Na questão defensiva, GH ganhou todos os duelos aéreos, interceptou passes, e cortou algumas jogadas. Além disso, o zagueiro ajudou o Flamengo na saída de bola, acertando quase todos os passes que tentou.
Zagueiro:
Marcelo Benevenuto (Fortaleza) – Discreto e eficiente. Foi assim que o zagueiro do Fortaleza segurou as investidas do Dragão no ataque e manteve o seu gol intacto. Fez uma grande partida, mostrando segurança e bom posicionamento.
Lateral-esquerdo:
Bruno Pacheco (Ceará) – Em um duelo marcado por golaços, o Ceará fez jus ao fator casa e conseguiu vencer o forte time do Corinthians, pelo placar de 3 a 1, na Arena Castelão, para se afastar da zona de rebaixamento. Bruno Pacheco foi um dos jogadores a marcar um bonito gol e de quebra, também foi muito bom defensivamente.
Volante:
Diego (Flamengo) – O camisa 10 foi muito importante na vitória do Flamengo, ele marcou o segundo gol da equipe rubro-negra e acabou com o jejum de gols. Ribas foi escalado como volante, porém durante o jogo ele flutuou muito entre as linhas, lembrando um meio-campista clássico, que ajuda a recompor e chega no ataque com facilidade. Essa flutuação deu uma dinâmica muito boa para o meio campo do Mengão.
Meia:
Raphael Veiga (Palmeiras) – Depois de perder dois pênaltis na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil para o São Paulo, o meia Raphael Veiga se redimiu com uma boa atuação na vitória por 1 a 0 em cima do Cuiabá. Sem Rony em campo, foi dele a respirabilidade de armar as jogadas. Foi bem e participou da jogada do gol.
Meia:
Zaracho (Atlético-MG) – Autor do gol da vitória do Galo, Zaracho foi destaque na partida de domingo contra o Botafogo. O meia-atacante teve uma finalização travada por uma bola na trave no primeiro tempo, mas na segunda etapa da partida conseguiu converter depois de um belo chute que encobriu o goleiro adversário.
Atacante:
Vina (Ceará) – Autor de um golaço e de uma importante assistência na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, o atacante Vina não poderia ficar de fora da Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão. O atacante do Ceará foi quem fez o gol da virada ainda no primeiro tempo e ajudou demais a equipe a ficar com os três pontos para se afastar da degola.
Atacante:
Bissoli (Avaí) – Um dos grandes responsáveis pelo Avaí ter acabado com uma sequência de quatro jogos sem vitória foi o atacante Bissoli. Na vitória, em casa, no Estádio da Ressacada, ele fez de pênalti o único gol do duelo contra o Santos. Além disso, se fez presente na área adversária durante os 90 minutos e infernizou a vida dos defensores.
Atacante:
Alerrandro (RB Bragantino) – Foi o nome do jogo na vitória, fora de casa, do Red Bull Bragantino diante do América-MG, por 3 a 0. Logo aos seis minutos de jogo, Alerrandro já tinha marcado dois gols e abriu caminho para a vitória.
Técnico:
Turco Mohamed (Atlético-MG) – O técnico turco garantiu mais uma vitória no Brasileirão mesmo com algumas dificuldades pela falta de criação. Na segunda etapa do jogo, devido a deficiência no meio campo, a opção do time foi explorar jogadas de bolas longas ao ataque atleticano. Vinha sofrendo muita pressão no cargo, mas conseguiu levar o Atlético-MG a liderança provisória.
Confira também:
- RB Bragantino renova empréstimo com atacante venezuelano
- Diego Ribas anuncia que vai se despedir do Flamengo no fim do ano. Veja o vídeo!
- Brasileirão: Técnico do Cuiabá critica arbitragem da derrota para o Palmeiras
- Red Bull Bragantino perto de estender empréstimo de atacante
- Seleção FI da 18ª rodada da Série B vem no 3-4-3 e com técnico do Sampaio Corrêa