Com desfalques, Juventude aposta na série invicta em casa para vencer e escapar da degola
Juventude abre a degola, 17º colocado com 43 pontos
Juventude pegará o Corinthians nesta quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi
Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – O Juventude não depende apenas das suas forças, mas precisa fazer a sua parte na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Para vencer o Corinthians nesta quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o clube gaúcho apostará na série invicta como mandante.
O time do técnico Jair Ventura não perde diante da torcida há sete jogos. São quatro vitórias, sendo três seguidas, e três empates. Mas além do retrospecto positivo como mandante, o Juventude terá que superar desfalques se quiser conquistar os três pontos.
DESFALQUES!
Capitão do time, o lateral-esquerdo William Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o São Paulo e terá que cumprir suspensão. Guilherme Santos assume a vaga. Do outro lado, na lateral direita, Michel Macedo pertence ao Corinthians e, por força de contrato, também fica fora. Paulo Henrique deve ser seu substituto.
O atacante Rafael Bilú tem a mesma situação. Ele vinha sendo reserva, mas está fora do jogo por ter contrato com o Timão. Ainda no sistema ofensivo, Ricardo Bueno, artilheiro do Juventude no Brasileirão, é dúvida por conta de um desconforto muscular. Capixaba e Roberson brigam pela vaga.
Para escapar da queda, o Juventude, 17º colocado com 43 pontos, precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Bahia ou uma derrota do Cuiabá. Em caso de empate, o Juventude precisará de uma derrota do Bahia.
JUVENTUDE – Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson).