Com desfalques e retornos, Avaí foca na reabilitação
Sem vencer há cinco jogos, o Avaí tenta fazer as pazes com o resultado positivo para sair da zona de rebaixamento
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca tem problemas para armar o time titular, isso porque o volante Bruno Silva e o zagueiro Arthur Chaves cumprem suspensão
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Vencer ou vencer. Essa é a palavra de ordem no Avaí que busca a reabilitação após ficar sem vencer cinco rodadas seguidas para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Neste sábado (19), no Estádio da Ressacada, a equipe recebe o Concórdia, às 19h.
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca tem problemas para armar o time titular, isso porque o volante Bruno Silva e o zagueiro Arthur Chaves cumprem suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Os zagueiros Betão e Raniele e o meia Jean Cleber seguem de fora por problemas físicos.
Por outro lado, três jogadores estão de volta após cumprirem suspensão: Douglas, Eduardo e Marcos Serrato. Além deles, Vinicius Leite, Copete e Diego Matos que foram poupados contra o Cambura retornam. Reconhecendo o momento ruim, o atacante acredita na recuperação da equipe na sequência do estadual e quer ajudar.
“Ainda não tive uma sequência e, por conta de alguns problemas neste início de temporada com a Covid-19, isso atrapalhou a continuidade da parte física e técnica. Estou me condicionando aos poucos e espero poder ajudar o Barroca bastante. É um treinador novo e que já mostrou que conhece de futebol e tem qualidade. Vai nos ajudar”, disse.
Atualmente, o Avaí aparece na 11ª colocação com apenas seis pontos ganhos. Em oito jogos são quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória.