Com desempenho ruim no Brasileirão, América-MG anuncia contratação de joia boliviana
Natural de Santa Cruz de La Sierra, zagueiro Lucas Bolívia, de 20 anos, assinou com o Coelhão até maio de 2019
Natural de Santa Cruz de La Sierra, zagueiro Lucas Bolívia, de 20 anos, assinou com o Coelhão até maio de 2019
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Em má fase no Brasileirão – quatro pontos conquistados nas últimas seis partidas -, o América Mineiro usou a parada para a Copa do Mundo para reforçar o sistema defensivo. Natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o zagueiro Lucas Bolívia, de 20 anos, assinou com o Coelhão até maio de 2019.
O defensor pertencia ao Bahia, porém, estava atuando pelo Bahia de Feira de Santana. Ele também poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na competição Sub 23, o time americano estreou perdendo por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. No dia 29 de junho, às 18h, o clube mineiro recebe o Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
BRASILEIRÃO
Nas seis primeira partidas, o América Mineiro somou dez pontos e terminou na sexta colocação, dentro do grupo que vai à Copa Libertadores da América de 2019. No entanto, nas rodadas seguintes, o desempenho caiu vertiginosamente: os quatro pontos conquistados só foram superiores ao Ceará, que fez dois. Assim, o Coelhão caiu para a 13ª posição.
“O campeonato é difícil. Você acha que o América não está bem colocado, com 14 pontos? O América está fazendo coisas interessantes. Se vamos ter forças até o final, a gente não sabe. Não temos o mesmo poder que os gigantes do futebol brasileiro têm. Estamos caminhando com inteligência e muito trabalho. Nossa direção está sendo fantástica para fazer com que as coisas aconteçam”, disse o técnico Enderson Moreira.