Com dedo de Waguinho Dias, Brusque alcança recorde histórico

Ao superar o Próspera, o Quadricolor chegou a seis vitórias seguidas no Catarinense

Waguinho Dias Brusque 2022 VIII e1649040438847
Com dedo de Waguinho Dias, Brusque alcança o título

Brusque, SC, 25 (AFI) – O Brusque entrou em campo nesta quinta-feira (24), em jogo atrasado da oitava rodada, venceu o Próspera-SC, por 1 a 0 e além de assumir a liderança do Campeonato Catarinense, também carimbou a vaga para as quartas de final com dois jogos de antecedência para o fim da primeira fase.

Com mais uma vitória, a sexta consecutiva, o técnico Waguinho Dias quebrou seu próprio recorde à frente do Brusque, quando em 2019 conseguiu vencer cinco jogos seguidos na Série D daquele ano, onde posteriormente, se sagrou campeão.

“Muito feliz com mais um resultado positivo, liderança da competição e a boa sequência de vitórias, já tínhamos realizado uma boa sequência em 2019 e agora quebramos esses recorde e igualamos ao recorde do clube, mas isso é fruto do trabalho de todos, jogadores, comissão técnica diretoria e apoio do nossos torcedores” disse técnico.

Diante do Próspera, a ‘mão’ do treinador foi mais uma vez fundamental. Afinal, quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0, ele colocou o atacante Pedoca, de 19 anos, em campo. Com menos de dois minutos em campo, o jovem marcou o gol da vitória, fazendo seu primeiro tento como profissional.

“Enfrentamos um time que veio fechado em busca de uma bola, mas jogando em casa e com apoio do nossos torcedores fomos criando oportunidades e numa delas o garoto entrou e fez um belo gol que nos deu a vitória e liderança”, disse técnico Waguinho Dias.

O Brusque volta a campo em busca de manter a liderança no próximo domingo (27), quando vai até a cidade de Joinville para enfrentar os donos da casa que briga contra o rebaixamento, o jogo será realizado na Arena Joinville.

Confira também: