Com Condé de técnico e no esquema 3-4-3, confira a Seleção FI da 37ª rodada da Série B
A 37ª rodada definiu o título do Santos e todos os rebaixados à Série C
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 18 (AFI) – Seleção FI no ar! A 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi finalizada e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Mesmo campeão, o Santos não tem nenhum integrante na lista. Como conquistou o título antes de entrar em campo, acabou derrotado pelo CRB, por 2 a 0.
O time alagoano confirmou sua permanência, assim como a Chapecoense. O Sport goleou a Ponte Preta e segue na briga pelo acesso. O Macaca, por outro lado, foi rebaixada junto com o Ituano, se juntando a Brusque e CRB.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 37ª RODADA DA SÉRIE B:
Matheus Nogueira (Paysandu);
Everton Alemão (Brusque), João Victor (Mirassol) e David Ricardo (Ceará);
Marcão Silva (Goiás), José Aldo (Ituano), João Paulo (Avaí), Labandeira (CRB) e Lucas Lima (Sport);
Paulo Baya (Goiás) e Perotti (Chapecoense).
Técnico: Léo Condé (Ceará).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Matheus Nogueira (Paysandu) – O Paysandu conseguiu segurar o Novorizontino fora de casa graças a grande atuação do goleiro Matheus Nogueira. O time sofreu muita pressão e contou com o bom trabalho defensivo para empatar por 1 a 1.
Zagueiro:
David Ricardo (Ceará) – O Ceará segue dependendo só de si para garantir o acesso à Série A. No Castelão lotado, o Vozão venceu o América-MG por 1 a 0. Apesar de pouca insipiração pelo lados do mineiros, o zagueiro David Ricardo foi o destaque da defesa, anulando qualquer tentiva advesária e comandou a linha de zagueiros.
Zagueiro:
Everton Alemão (Brusque) – No jogo dos rebaixados, o zagueiro Everton Alemão conseguiu ser um dos destaques da partida. O defensor fez uma partida correta e contribuiu positivamente no resultado positivo.
Zagueiro:
João Victor (Mirassol) – O empate por 1 a 1 diante do Operário, conquistado no finalzinho, foi muito importante para o Mirassol depender apenas de si na última rodada visando acesso. Mas isso só foi possível porque João Victor foi bem na defesa e evitou o que seria o segundo gol do Operário ao fazer corte na pequena área, sem goleiro.
Volante:
Marcão Silva (Goiás) – Mais uma vez, Marcão Silva provou que é tão bom defensivamente como ofensivamente. Além de ter ajudado demais na contensão do meio-campo na vitória por 4 a 0 contra o Amazonas, ele deixou a sua marca mais uma vez. Após uma cobrança de falta, aproveitou uma bola escorada para área e não titubeou.
Meia:
José Aldo (Ituano)- O Ituano conseguiu uma grande vitória, mas não evitou o rebaixamento. Diante do Vila Nova, o meia José Aldo foi um dos melhores em campo. Ele fez um gol de pênalti aos seis minutos do primeiro tempo e deu assistência para o gol de Salatiel, que colocou novamente o time paulista no jogo.
Meia:
João Paulo (Avaí) – Apensa cumprindo tabela, o Avaí foi até Ribeirão Preto e voltou com os três pontos na bagagem. O destaque ficou para o meia João Paulo, que saiu do banco, aproveitou a desatenção do Botafogo e marcou o gol da virada, já aos 43 minutos do segundo tempo.
Meia:
Labandeira (CRB) – O CRB garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória em cima do campeão Santos, por 2 a 0, em plena Vila Belmiro. Facundo Labandeira foi quem abriu caminho para a vitória. Ele invadiu a área, recebeu sozinho e só teve o trabalho de tirar de Gabriel Brazão. Além disso, é a cabeça pensante do meio-campo do Galo.
Meia:
Lucas Lima (Sport) – Lucas Lima vem mostrando mais uma vez que é um dos grandes jogadores desta Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter balançado as redes na vitória por 4 a 0 em cima da Ponte Preta, que manteve o time vivo na briga pelo acesso, Lucas Lima foi o maestro da equipe, dando ritmo as jogadas.
Atacante:
Paulo Baya (Goiás) – O Goiás embalou a quinta vitória seguida, mas segue dependendo de uma combinação de resultados para quem sabe ficar com o acesso. Fora de casa, não tomou conhecimento, e goleou o Amazonas, por 4 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Paulo Baya. Além de comandar o setor ofensivo do Goiás, ele deixou a sua marca ao fazer o terceiro gol, escorando um cruzamento de Ian Lucas.
Atacante:
Perotti (Chapecoense) – Mesmo jogando em casa, a Chapecoense, que só precisava de um empate diante do Coritiba, saiu atrás do placar. Perotti foi o responsável, já no segundo tempo, por empatar e aliviar a pressão da própria torcida, que vinha aumentando. O gol aos 13 minutos foi fundamental para fazer com que time voltasse aos trilhos virasse o placar logo depois, aos 20, garantindo sua permanência na Série B.
Técnico:
Léo Condé (Ceará) – Um dos treinadores da nova geração, Léo Condé vai se tornando o rei do acesso na Série B. Após o título ano passado com o Vitória, o treinador assumiu o Ceará, arrumou a casa e chega na última rodada dependendo só de si para retorna à elite do futebol nacional.