Com cinco propostas em mãos, Bergson deve definir futuro na quarta

Paysandu, Vasco da Gama, Bahia, Sport e Atlético-PR são os interessados no atacante

Paysandu, Vasco da Gama, Bahia, Sport e Atlético-PR são os interessados no atacante

0002050283833 img

Belém, PA, 11 (AFI) – O futuro de Bergson deve ser definido nesta quarta-feira. A artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B, com 16 gols, colocou o atacante na mira de vários clubes. Além do Paysandu, que quer a sua permanência, Vasco da Gama, Bahia, Sport e Atlético-PR fizeram propostas para o jogador de 26 anos.

O contrato do atacante com o Paysandu se encerrou após a Série B do Brasileiro e por isso os clubes interessados precisam negociar diretamente com Bergson.

Artilheiro da Série B, Bergson tem cinco propostas em mãos para a temporada 2018

Artilheiro da Série B, Bergson tem cinco propostas em mãos para a temporada 2018

As boas atuações de Bergson ao longo da temporada – foi o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2017, com 28 gols, atrás apenas de Henrique Dourado, do Fluminense, que marcou 32 – deixaram a sua permanência na Curuzu praticamente impossível.

Apesar do desejo, os próprios dirigentes bicolores falaram que seria complicado manter Bergson para a próxima temporada. O jogador se valorizou muito, a ponto do Vasco da Gama ter ficado assustado com a pedida salarial. O Botafogo chegou a fazer uma sondagem, mas não enviou nenhuma proposta oficial.

Bergson Gustavo Silveira da Silva é natural de Alegrete (RS) e foi revelado nas categorias de base do Grêmio, passando por Suwon Bluewings-KOR, Vila Nova, Ypiranga, Braga-POR, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan IPark-KOR e Náutico antes de chegar ao Paysandu no começo da temporada.