Com chapa única, candidato à presidência fala dos planos para o triênio no São Bento

Na atual temporada temporada, Bentão já conquistou o acesso ao Paulistão, mas luta contra o rebaixamento à Série D do Brasileiro

Na atual temporada temporada, Bentão já conquistou o acesso ao Paulistão, mas luta contra o rebaixamento à Série D do Brasileiro

0002050496363 img

Sorocaba, SP, 05 (AFI) – No próximo sábado, 10 de outubro, o São Bento realiza eleições, mas apenas uma chapa se inscreveu. E ela tem o comando do empresário Almir Laurindo, que substituirá o presidente atual, o advogado Márcio Rogério Dias. Possivelmente, o pleito poderá ser por aclamação.

Além dele, a chapa tem: vice: Florísio Viana; secretário: Rodrigo Castanho; tesoureiro: Edson Oliveira; diretor de Futebol: Carlos Arhiê; futebol amador: Godofredo Campos Borges e dir. de Patrimônio: Kaio Dorta. A equipe tem ainda: Juliano Amorim, Edmilson Bilbau, Paulos César Isquierdo, Jesuel Gomes, José Abraao filho, Bruno César Duarte, Washington Franco, Luiz Camassi, Giovani Prieto, Florisio Viana.

Almir Laurindo

Almir Laurindo

O empresário Almir Laurindo comentou os planos para o triênio 2021 a 2023, falou de ideias e planos para o São Bento. Ele veio do futsal e está no clube desde 2009, na gestão Davi Ferrari, passando por outros comandos, entre as quais os seis anos do colegiado comandado por Fernando Martins Costa Neto e de Marcio Rogério Dias. Trabalhou como diretor na equipe que resgatou o clube, tirando da Série A3 e levando para a Série B do Brasileiro entre 2013 e 2017.


CONFIRA A ENTREVISTA


FI Se confirmada sua eleição, sua gestão será uma continuação do trabalho do antigo colegiado, comandado pelo Fernando (Martins)? Ou vai ser a “gestão do Almir Larindo”? ou um misto das duas?

ALMIR LAURINDO A gestão do Laurindo Almir (confirmada depois das eleições do dia 10) vai ter muito da gestão do Fernando sim, né? Por seis anos de uma gestão vencedora e onde eu aprendi muito ele e vou seguir muito seus conselhos para que minha gestão dê tão certo quanto à dele. Lógico que nos temos algumas opiniões diferentes mas a maioria da do segmento na gestão vai ser baseada na gestão do Fernando.


FI Você passou pelo futsal de Sorocaba com sucesso. Depois entrou no clube, junto com o colegiado (comandado por Fernando Martins), passando por todos os cargos diretivos. O clube mudou desde o início da gestão do Fernando, que teve um boom de cinco anos de vitórias e acessos e sucessos seguidos e depois nos últimos dois anos, ocorreram dois rebaixamentos. O que dá pra falar desse momento?

ALMIR LAURINDO – Realmente comecei em Sorocaba no futebol de salão, cheguei a ser presidente da Liga de futebol, levei o time de Sorocaba, a ser campeã da Copa TV Aliança, TV TEM única vez que Sorocaba foi campeão. Depois eu entrei no São Bento e junto com o agora ex-presidente Davi Ferrari em 2008 e 2009. Depois voltei em 2011 quando nosso amigo (ex-presidente) Manente (Luiz), estava saindo e estou até hoje. Gestão cada um tem o seu tipo de gestão. O presidente Márcio tentou fazer o melhor para o São Bento, e ele jamais queria que o São Bento fosse rebaixado, mas ele não conseguiu sucesso nas contratações, enfim, isso acontece no futebol. Quando você erra mais que dez ou quinze por cento do elenco, a chance cair é muito grande mesmo.

Almir Laurindo com a antiga diretoria do São Bento
Almir Laurindo com a antiga diretoria do São Bento

Então, isso todo treinador fala, que eu passei a isso, convivência mais que dez, quinze por cento do elenco, a chance de você cair é muito grande e isso todos os treinadores falam. Essa é a lógica – errou mais que dez a quinze por cento a chance de cair é muito grande. O trabalho, principalmente, na montagem do elenco é errar o menos possível, e essa margem aí que você se mantém você no campeonato que você está disputando e de repente você pode conseguir algo a mais. Então o primeiro trabalho tem que fazer, em minha opinião é buscar os guerreirinhos, os operários.

Aqueles que querem vencer junto com São Bento pra poder dar aquela vontade de não deixar o São Bento voltar pra trás Esse é nosso objetivo. Não chorar o leite derramado, isso já passou e a gente tem que olhar para frente. Tem vários colaboradores que entraram junto com a diretoria, todo mundo com pensamento de colaborar com o São Bento pra deixar o clube cada vez mais forte. Esse é um trabalho que a gente vai começar a fazer agora a partir da nova gestão.


FI Em confirmando a eleição de sua chapa , você vai herdar um time voltando à primeira divisão e com a missão de mantê-lo a partir de 2021 na elite. Como vai ser esse trabalho? Qual sua ideia para o Paulistão, de planejamento, elenco (mais caro ou não?), treinador etc. E antes disso tem o desafio de manter o Bento na Série C. Você manterá o trabalho que já vem ocorrendo ou mudará algo para a rodadas do returno pra que o time escape do rebaixamento?

ALMIR LAURINDO – Felizmente para São Bento, a gente voltou para A1 em 2021, e um principalmente pela parte financeira. Então, a gente não tava numa situação muito confortável, e esse acesso aí vai dar mais tranquilidade pra o São Bento poder viver mais tranquilamente. Agora nosso trabalho é tentar recuperar o time na Série C, e, lógico, reforçando a equipe aí para poder escapar e já tentar trazer jogadores pra pro Paulistão 2021. Então vamos trazer mais três, quatro jogadores de Série A1 um pra reforçar o elenco na Série C, pra gente não ser rebaixado, e dar continuidade no trabalho. Vou reunir com o diretor de esporte profissional, Carlos Até, com nosso treinador, Edson Vieira, com o Juliano, com o Xixo conversar bem com eles pra gente poder montar esse planejamento, para não ficar de última hora, porque o time esta andando, jogando, (Serie C), tem a final do Paulistão A2. É trocar o pneu do carro, ele andando, entendeu? Mas vamos fazer em tudo isso daí pra resolver esse problema.