Com Campinas na 'Fase Vermelha', Guarani e Ponte buscam 'nova casa'
O Bugre deverá atuar na Vila Belmiro, enquanto a Ponte na Arena Barueri
O Bugre deverá atuar na Vila Belmiro, enquanto a Ponte na Arena Barueri
Campinas, SP, 16 (AFI) – Com a cidade de Campinas na ‘Fase Vermelha’ do Plano São Paulo, Guarani e Ponte Preta trabalham com um ‘plano B’ como sede neste reinício de Campeonato Paulista, marcado para o próximo 22. No entanto, ambos ainda aguardando uma posição do prefeito Jonas Donizete sobre a possibilidade de atuar dentro de seus respectivos estádios.
Na expectativa de poder atuar no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani já acertou com a diretoria do Santos para mandar o duelo contra o São Paulo, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, na Vila Belmiro. O desejo já foi manifestado à Federação Paulista de Futebol, que deverá divulgar nas próximas horas, datas, horários e locais das rodadas que restam.
Antes do duelo contra o São Paulo, porém, o Guarani fará o duelo contra o Botafogo, longe de seus domínios. A equipe bugrina é a vice-líder do Grupo D, com 16 pontos, contra 17 do Red Bull Bragantino. Corinthians e Ferroviária somam 11.
PONTE PRETA
A Ponte Preta, por outro lado, trabalha com a possibilidade de atuar na Arena Barueri em caso não possa jogar no Moisés Lucarelli. O time alvinegro terá pela frente o Novorizontino, clube que ainda luta pela classificação, e fechará a primeira fase contra o Mirassol, fora de casa.
A equipe campineira precisará vencer seus dois jogos para tentar se salvar do rebaixamento. A Ponte Preta é a lanterna do Paulistão, com sete pontos. Na zona de rebaixamento, o Botafogo soma oito. O primeiro fora do descenso é o Água Santa, com 10.