Com autor de golaço do meio-campo, Seleção FI da 33ª rodada da Série B chega no 4-3-3
Guilherme Madruga, que já tem um gol indicado para o Prêmio Puskás da FIFA de 2023, repetiu a dose contra sua vítima preferida: o Novorizontino, agora com um golaço em um chute de trás do meio-campo
Atlético-GO, Tombense, Vitória, Criciúma, Avaí e Sport, que também conquistaram resultados positivos tem pelo menos um representante entre os melhores da rodada
Campinas, SP, 23 (AFI) – A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada por um golaço de trás do meio-campo. Guilherme Madruga, que já tem um gol indicado para o Prêmio Puskas da FIFA de 2023, repetiu a dose contra sua vítima preferida: o Novorizontino. E, por conta disso, a Seleção FI vem embalada por essa pintura e pelos times que conquistaram bons resultados.
Atlético-GO, Tombense, Vitória, Criciúma, Avaí e Sport, que também conquistaram resultados positivos tem pelo menos um representante entre os melhores da rodada. Essa verdadeira máquina de futebol é comandada por Enderson Moreira, que foi essencial na vitória de virada do Sport diante da Chapecoense.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 33ª RODADA DA SÉRIE B:
Matheus Albino (Botafogo-SP);
Claudinho (Criciúma), Luiz Felipe (Atlético-GO), Lucão(Guarani) e Natanael (Avaí);
Jean Irmer (Juventude), Guilherme Madruga (Botafogo-SP) e Alan Ruiz (Sport);
Kelvin (Atlético-GO), Osvaldo (Vitória) e Fernandão (Tombense).
Técnico: Enderson Moreira (Sport).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Matheus Albino (Botafogo-SP) – Pegou demais, foi uma verdadeira muralha na vitória do Botafogo-SP em cima do Novorizontino, pelo placar de 2 a 0, no estádio Santa Cruz. A Pantera não vencia há quatro jogos e praticamente decretou sua permanência na Série B de 2024 ao chegar aos 43 pontos.
Lateral-direito:
Claudinho (Criciúma) – Mesmo em altos e baixos, o Criciúma segue vivo na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Após vencer o CRB, por 1 a 0, fora de casa, encostou no G-4 mais uma vez. Claudinho, logo no começo do segundo tempo, jogando de ponta, recebeu na área e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
Zagueiro:
Luiz Felipe (Atlético-GO) – O Atlético-GO embalou a quinta vitória seguida ao bater o lanterna ABC, por 3 a 1, e segue tranquilo dentro do G-4 da Série B. Apesar de ter atuado contra o último colocado, a zaga do Atlético-GO não teve vida fácil, tanto que o zagueiro Luiz Felipe foi um dos maiores destaques do Dragão em campo.
Zagueiro:
Lucão (Guarani) – Mesmo jogando fora de casa, o Guarani levou um empate importante para Campinas ao ficar na igualdade por 0 a 0 com o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia. Apesar de ser um duelo direto na briga pelo acesso, o setor defensivo segurou bem a pressão rival. Lucão foi o maior destaque.
Lateral-esquerdo:
Natanael (Avaí) – O Avaí segue se afastando do risco de rebaixamento. Diante do Ceará, o time catarinense embalou o quarto jogo sem derrota e venceu por 1 a 0, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento. Um dos destaques da partida foi Natanael que foi o autor do cruzamento para o gol de Waguininho no segundo tempo.
Volante:
Jean Irmer (Juventude) – Apesar de não ter feito um bom jogo no qual ficou duas vezes atrás no placar, o Juventude conseguiu empatar com o Londrina por 2 a 2 para continuar dentro do G-4 da Série B. Autor de um dos gols, o volante Jean Irmer de destacou, ajudando tanto na defesa como no ataque.
Volante:
Guilherme Madruga (Botafogo-SP) – O homem está se tornando especialista em marcar golaços contra o Novorizontino. Depois de marcar um lindo gol de bicicleta no primeiro turno que é candidato ao Prêmio Puskás da FIFA de 2023, Guilherme Madruga repetiu a dose diante de sua vítima preferida. Do meio-campo, ele marcou outro golaço, ao ver o goleiro rival adiantado. Não podia ficar de fora desta Seleção FI.
Meia:
Alan Ruiz (Sport) – O argentino está jogando muito e tem sido um dos jogadores mais importantes do crescimento do Sport nesta reta final. Depois de marcar um gol e dar uma assistência nos últimos dois jogos, Alan Ruiz desta vez marcou o gol da virada em cima da Chapecoense, por 2 a 1, que manteve os pernambucanos na vice-liderança.
Atacante:
Kelvin (Atlético-GO) – Foi um dos destaques do Atlético-GO na vitória sobre o ABC por 1 a 0. O gol feito logo no começo da partida deu maior tranquilidade ao Dragão, que entrou de vez na briga pelo sonhado acesso à elite do futebol nacional.
Atacante:
Osvaldo (Vitória) – O Vitória está cada vez mais perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e nesta 33ª rodada, venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0. Com uma atuação de galã, o atacante Osvaldo foi quem marcou o gol da vitória: de cobertura, aproveitando um contra-ataque rápido.
Atacante:
Fernandão (Tombense) – Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o Tombense enfim conseguiu se reabilitar para respirar na busca para se salvar do rebaixamento na Série B. Em casa, no Almeidão, venceu o Vila Nova, de virada, por 2 a 1. Fernandão foi o herói da partida marcados os dois gols que deram a vitória ao time mineiro.
Técnico:
Enderson Moreira (Sport) – Mesmo depois de ir para o intervalo perdendo, o técnico Enderson Moreira não se desesperou e fez as mudanças certas, tanto que no segundo tempo, o Sport conseguiu vencer a Chapecoense, de virada, por 2 a 1 e segue tranquilo na vice-liderança. O comandante tirou da cartola os três pontos e ainda por cima, completou a vida do adversário contra o Z-4.