Com aumento salarial, artilheiro da Série D renova com o Ferroviário-CE

Com 11 gols na Série D, Edson Cariús seguirá no Ferroviário até o final da próxima Série C

Com 11 gols na Série D, Edson Cariús seguirá no Ferroviário até o final da próxima Série C

0002050334545 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Após o título do Campeonato Brasileiro Série D, o Ferroviário confirmou na última terça-feira a renovação de contrato com o atacante Edson Cariús, principal destaque do time na competição e artilheiro do torneio com 11 gols marcados.

Além do título, o time cearense conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O novo contrato do artilheiro terá duração até o final da competição. Cariús assinou com o Ferrão para defender a equipe na disputa da Taça Fares Lopes, Campeonato Cearense e Brasileiro série C.

(Foto: Lenilson Santos)

(Foto: Lenilson Santos)

Além disso, houve um aumento de salário significativo, que não foi revelado. Também existem cláusulas específicas caso surjam propostas de clubes do exterior ou das Séries A e B do Brasileiro. O valor da multa rescisória foi fixada em R$ 1 milhão.

REFORÇO PARA O GOL
O Ferroviário conta com um novo goleiro em seu elenco para a disputa da Taça Fares Lopes. Trata-se de Edson, ex-goleiro do Botafogo-PB. O novo arqueiro chega para disputar a posição com Gleibson e Marcelo, após Diego e Léo não continuarem na equipe.

Apesar de jovem, o goleiro tem grande experiência passando por grandes equipes do futebol nordestino. O novo contratado já está integrado aos demais companheiros e segue firme na preparação para a estreia da competição local.

Além disso, o clube já havia acertado com os meio-campistas Toni Galego e Diogo Peixoto. O primeiro estava disputando a Série C pela Juazeirense-BA, enquanto o outro defendeu o Uberlândia-MG até as oitavas de final da Série D.