Com atuação segura, Gustavo Henrique é destaque na classificação do Corinthians
Além do goleiro Hugo Souza, que pegou um pênalti, o zagueiro Gustavo Henrique fez seu segundo jogo como titular sob comando do técnico Ramón Dias e se destacou
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o Grêmio nos pênaltis por 3×1 no Estádio Couto Pereira, no Paraná, além de render aos cofres do clube R$ 4,5 milhões ao avançar de fase, totalizando R$ 13,4 milhões de premiação e agora aguarda sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
Além do goleiro Hugo Souza, que pegou um pênalti, o zagueiro Gustavo Henrique fez seu segundo jogo como titular sob comando do técnico Ramón Dias e também se destacou na classificação do Timão.
Foram 9 cortes no jogo, 2 chutes travados, 2 desarmes, 58 toques na bola com 91% de passes certos. Nas bolas longas, foram 7 certas das 11 durante jogo e nos duelos contra defesa do Grêmio ganhou 3 das 4 pelo alto.
O zagueiro está completando 06 meses com a camisa do Corinthians. Já foram 20 jogos, sendo que 01 foi jogo amistoso, 08 pelo Brasileirão, 04 pela Sul-Americana no qual o time paulista está nas oitavas de final, 04 pelo Paulistão e 03 pela Copa do Brasil no qual se classificou para as quartas de final após empate em 0x0 diante do Grêmio fora de casa e vitória nos pênaltis.
SEQUÊNCIA DO CORINTHIANS
O Corinthians foca agora no Brasileirão onde é o 18º colocado com 20 pontos e terá pela frente o Red Bull Bragantino no sábado (10), na Neo Química Arena.
Volta a enfrentar o time de Bragança Paulista na sequência, mas pela oitavas de final da Copa Sul-Americana dia 13, em Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz.