Com apenas cinco meses de trabalho, dirigente conquista acesso nacional
Junior Chávare foi o responsável pela montagem do elenco da Ferroviária para a disputa da Série D
Responsável por comandar o departamento de futebol da Ferroviária, Júnior Chávare conquistou o acesso à Série C do Brasileiro
Araraquara, SP, 04 (AFI) – A Ferroviária retornou para a Série C do Brasileiro depois de 21 anos longe. No último domingo, a Locomotiva foi até a Paraíba e empatou com o Sousa, por 1 a 1. Na ida, em Araraquara, o time havia vencido por 1 a 0.
Os momentos antes da bola rolar foram tensos, com polêmicas envolvendo as duas diretorias. O executivo de futebol da SAF da Ferroviária, Júnior Chávare, aproveitou a experiência por ter trabalhado em grandes clubes e fez uma logística para que não houvesse nada de errado.
Em apenas cinco meses de trabalho na Ferroviária, Júnior Chávare atingiu seu primeiro objetivo. Ele foi o responsável por efetivar o técnico Alexandre Lopes, que estava no Sub-20 e assumiu a Locomotiva na lanterna do grupo, sem nenhuma vitória. A estreia foi na goleada sobre o FC Cascavel-PR, por 5 a 1.
“Todos estão de parabéns pela conquista. O grupo mostrou sua força e maturidade nos momentos mais difíceis da competição. Jogadores, comissão técnica, diretoria, funcionários e torcedores estão de parabéns por esse objetivo alcançado”, disse o dirigente, que continuou:
“Tivemos um início complicado, mas o time respondeu bem quando as dificuldades apareceram, como nas classificações sobre Hercílio Luz, Anápolis e Sousa. Agora vamos em busca do título”.
Júnior Chávare foi contratado no fim de março para ser o homem forte do futebol da Ferroviária. Além de colocar o profissional de volta para a Série C, o dirigente vem fazendo grande trabalho na base. A Locomotiva está na terceira fase do Paulista Sub-20 e Sub-15.
Na semifinal da Série D do Brasileiro, a Ferroviária vai enfrentar o Athletic-MG. As datas ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).