Com alzheimer, ex-atacante do São Paulo some e dá susto na família
Como treinador, fez sucesso na Ferroviária de Araraquara e foi vice-campeão da Série C de 1994, perdendo para o Novorizontino
O ex-atacante do São Paulo, Marco Benedito Marcelo, mais conhecido como Marcão, sumiu na manhã desta segunda-feira
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O ex-atacante do São Paulo, Marco Benedito Marcelo, mais conhecido como Marcão, deu um susto na família na manhã desta segunda-feira. Com mal de Alzheimer, o ex-jogador se perdeu no no shopping Vautier Premium, na região do Braz, em São Paulo, enquanto estava com a esposa Ingrid para ir ao médico. A enteada Flávia Sievert Rigolin chegou a postar nas redes sociais pedindo ajuda, mas ele rapidamente foi encontrado.
Natural de Americana, Marcão começou como zagueiro nas categorias de base da Ponte Preta, até o Cilinho, ex-técnico, o deslocou para o ataque, pensamento em aproveitar principalmente a sua altura. Jogou na Esportiva de Guaxupé, América-MG, CRB, XV de Jaú, Noroeste, Inter de Limeira e Vitória até chegar ao São Paulo. Como treinador, fez sucesso na Ferroviária de Araraquara e foi vice-campeão da Série C de 1994, perdendo para o Novorizontino.
Em dificuldade financeira, Marcão foi de Araraquara com a esposa para São Paulo em um ônibus de excursão, com outras pessoas que iriam ao Brás para fazer compras. A intenção do ex-jogador era ir ao médico, mas ele acabou se perdendo dos familiares. Quem fez o pedido de ajuda no Facebook foi a enteada Flávia Sievert Rigolin, mas ele apareceu rapidamente.