Com adversários já conhecidos, Diogo Castro comenta sobre logística e representatividade do Vitória na Sul-Americana

Integrante do Grupo B, o mesmo que Defensa y Justicia, Universidad Católica e Cerro Largo, o Vitória terá longas viagens pela frente.

8776e049 4026 4a46 8d73 4f592226bb04
O gerente executivo de futebol é o responsável pela logística do clube (Foto: Reprodução/Vitória EC)

Após realização do sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, o Vitória conheceu seus adversários nas competições e tomou conhecimento também das viagens que terá de fazer para a disputa da competição. Diogo Castro, gerente executivo de futebol do clube baiano, é o responsável pela logística da equipe e se prepara para os desafios que a equipe terá pela frente.

GRANDE DESGASTE

Integrante do Grupo B, o mesmo que Defensa y Justicia, Universidad Católica e Cerro Largo, o Vitória terá longas viagens pela frente. Diogo comentou sobre a logística, elogiou a estrutura das cidades e ainda ressaltou a importância de o clube baiano está participando de uma competição internacional.

“A viagem mais longa é para Quito, no Equador, que tem um pouco mais de transfer e distâncias. A cidade fica a uma hora de distância do aeroporto, mas são viagens e locais que têm boa estrutura. Campos para poder treinarmos, estádio também, são todos bons estádios que a gente vai jogar. Então, pegamos um grupo bom para poder enfrentar”, contou o gerente.

IMPORTÂNCIA DA COMPETIÇÃO

Questionado sobre a importância da participação do Vitória na Copa Sul-Americana, Diogo ressaltou a visibilidade e a representatividade. O gerente contou que “para o clube representa muita coisa”.

“O clube entra em outro nível de competições, outro nível de reconhecimento, de relações e tudo isso fica marcado com o clube. Além disso tem também as referências para outros clubes sul americanos vendo o Vitória como participante também”, finalizou.

A Copa Sul-Americana está prevista para iniciar na terça-feira (1) e terminar no dia 29 de maio. Os playoffs, disputados entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros da Libertadores, devem acontecer entre os dias 16 e 23 de julho.

Confira também: