Com a Chapecoense perto da Série B, Felipe Endres foca no mental: "Nossa luta é contra a gente mesmo"
Na segunda-feira, o clube visitará o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo
Chapecoense amarga a lanterna com apenas 13 pontos em 28 jogos, a 19 do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento
Chapecó, SC, 29 (AFI) – A Chapecoense vai terminar o ano com o auxiliar Felipe Endres no comando. Umberto Louzer, Mozart Santos, Jair Ventura e Pintado passaram pelo clube catarinense em 2021. Com a Chapecoense à beira do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico interino quer deixar a parte tática e técnica um pouco de lado e focar no mental ao longo das últimas rodadas.
“Temos que trabalhar ainda mais nosso mental. Acho que o grande adversário nosso, do homem, é o próprio homem, nosso mental. Temos que trabalhar e fortalecer essa parte, e trabalhar o comportamento, que nesse momento é mais importante que trabalho tático. Nossa luta é contra a gente mesmo. Temos que nos doar e se entregar”, disse Endres.
NA LANTERNA!
A Chapecoense amarga a lanterna com apenas 13 pontos em 28 jogos, a 19 do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Restam dez rodadas e 30 pontos em disputa para o término da Série A.
“Não podemos deixar cair o psicológico, porque uma hora essa fase vai mudar. Eu acredito muito na conversa. Não tem muito tempo para treinar, para ele expor as ideias. No meu ponto de vista, vai muito na questão de recuperar os atletas motivando eles, colocando para cima. Acredito muito nisso. O Felipe faz muito bem isso e acredito que vai ajudar muita gente”, avaliou o zagueiro Joilson.
Na segunda-feira, o clube visitará o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.