Coluna: França e Argentina brigam pelo tri na Copa do Mundo

A partida será no moderno estádio Lusail, no Catar, que deverá estar superlotado por torcedores franceses e argentinos e de outras nacionalidades.

Bicampeãs, França e Argentina duelam neste domingo, às 12h, no Estádio Lusail

messi 1

Campinas, SP, 17 (AFI) – Domingo, dia 18 de dezembro, as 12 horas. França e Argentina entram em campo para brigar por mais um título de uma Copa do Mundo de Futebol organizado pela FIFA. Até hoje essas duas seleções já conquistaram dois títulos. Portanto, quem vencer neste domingo, poderá se orgulhar de que é tricampeão do mundo em 22 campeonatos realizados. 

A partida será no moderno estádio Lusail, no Catar, que deverá estar superlotado por torcedores franceses e argentinos e de outras nacionalidades. Será uma linda festa deste esporte que é lider mundial na preferência daqueles que escolheram o futebol como seu esporte preferido. 

FAVORITO? QUE NADA!

Num confronto como este não há favorito. São dois gigantes do futebol mundial que jogam um futebol moderno e de excelente nível técnico, que tem todas as condições de levantar a taça que é o sonho dourado de suas torcidas. 

Os dois times tem grandes jogadores entre os quais se destacam Leonel Messi, pela Argentina e Mbsppé pela França. Qualquer dos dois tem futebol para decidir a partida em favor de seu time. Isso sem contar outros grandes craques de cada finalista que hoje são as melhores seleções da Copa. 

argentina franca
Coluna: França e Argentina brigam pelo tri na Copa do Mundo 3

TORCIDA POR MESSI

Semore disse que um cronista esportivo que se preze tem de ser imparcial, mas neste domingo eu torço por Messi, por tudo que ele já fez pelo futebol. Mbappé é jovem e já conquistou o título em 2018. 

Árbitro da partida será o polonês Saymon Marciniak, auxiliado por Pawl Satolnicki e Tomaz Listkicwicz.

NÚMEROS

Até hoje foram disputadas 21 Copas do Mundo. Esta é a vigésima segunda. Apenas oito seleções foram campeãs. O Brasil foi o que mais ganhou, 5 vezes. Itália e Alemanha ganharam 4 vezes. Argentina e França, 2 vezes. 

Isso vem provar como é difícil ganhar uma Copa. Neste ano, Croácia e Marrocos chegaram perto, mas ambos perderam a chance ao serem derrotados por Argentina e. França. 

BRIGA POR ARTILHARIA

Lionel Messi pode terminar esta Copa como artilheiro isolado do torneio. Mbappé também tem essa chance. Ambos marcaram, até agora, quatro gols. Aliás os artilheiros do Mundial do Catar neste momento são Messi e Mbappé com 5 gols. Alvarez, da Argentina e Giroud, da França tem 4. Os dois também participarão do jogo final na tarde deste domingo. Podem até superar seus companheiros de seleção.

CAMPANHAS

A Argentina até agora jogou seis partidas. Na fase de grupos venceu duas e perdeu uma. A França também. 

Nas oitavas, a Argentina venceu a Austrália por 2 X1. Empatou com a Holanda em 2 a 2 (venceu nos pênaltis por 4 a 2). Bateu na Croácia por 3×0. 

Já o time francês venceu a Polônia por 3 a 1, a Inglaterra por 2 a 1 e o Marrocos por 2 a 0. 

Como se percebe, a campanha francesa é bem mais consistente que a argentina. Esse detalhe, no entanto, não acrescenta nada a esse duelo porque os dois times são muito fortes, já tem dois títulos mundiais e, portanto, estão credenciados a vencer mais uma vez o jogo final e levantar a taça. 

CURIOSIDADE

Mais um detalhe curioso: nos confrontos contra Messi, Mbappé não perdeu nenhum até agora. Em compensação, a Argentina vai jogar com seu uniforme tradicional com o qual ganhou dois títulos mundiais. Fatos extras que ilustram mais esse importante jogo que vai decidir esta Copa do Mundo.

Confira também: