Série C: Colombiano do Athletic ganha o coração dos mineiros

O jogador colombiano veio por empréstimo junto à Ponte Preta e ganhou o coração dos mineiros de São João del-Rei neste ano

Colombiano
Foto: @otaviosilva_fotoof

Por: Rivail Oliveira

São João del-Rei, MG , 20 (AFI) – O atacante colombiano Paul Villero, 26 anos, foi um dos destaques do Athletic Club nesta campanha do acesso para a Série B de 2025. O título do Brasileiro da Série B não veio com as duas derrotas para o Volta Redonda, 1 a 0 no Rio e 2 a 0 na cidade mineira, neste sábado, mas o colombiano, de Bogotá, analisou positivamente a campanha atleticana. O jogador colombiano veio por empréstimo junto à Ponte Preta e ganhou o coração dos mineiros de São João del-Rei neste ano.

“A gente conseguiu um objetivo que era do acesso (para a Série B). Temos que pensar para frente, e queria gradecer a  torcida que sempre nos apoiou neste ano”, disso o atacante, nascido em Bogotá, com passagens pelo Ovetense e Rúbio, do Paraguai, pelo Náutico e ainda a Ponte Preta.

Sobre sua permanência, Villero destacou, falando à rádio São João del-Rei: “Nós estamos muito bem aqui. Estou feliz e nosso time merecia o título de mas fazer o quê. Posso garantir que estou muito bem aqui,mas vamos aguardar o que vai acontecer daqui para frente, destacou Villero.

Durante o ano Villero havia ressaltado qaue o objetivo era muito claro na temporada: chegar à Série B. “Algo bom para nós, para a cidade e, obviamente, para o clube”, disse o atacante colombiano. Na oportunidade, segundo reportagem divulgada na imprensa (Portal Terra), sobre seus próximos passos, Villero declarou:  “Meus próximos passos estão nas mãos de Deus e serão avaliados depois junto da minha família e meus empresários, mas hoje minha cabeça está aqui no Athletic”, concluiu.

Neto Costa: nada definido

Outro atacante do Athletic que destacou o bom trabalho do time mineiro foi Neto Costa, ele também vai discutir seu futuro no time mineiro, que no ano que vem joga a segunda divisão do futebol brasileiro: “Eu tenho contato até o dia 31 de dezembro com o Athletic e ainda não foi conversado nada. Deixamos para o final depois que acabar (o campeonato). Vamos ver semana que vem; vou ver minha família agora que eu tô com saudades e  depois eles (dirigentes do Athletic) vão conversar com meu empresário. Não tem nada decretado ainda”, enfatizou o atacante.

Quem também deve definir seu futuro no time mineiro é o lateral Yuri. Em entrevista para a emissora de São João del-Rei, o ala do Esquadrão falou depois do jogo e da derrota para o Voltaço : “Eu sou muito grato ao Athletic por esse momento. Vimos de um acesso anterior agradeço a toda a diretoria. Se nos sagrássemos campeões seria justo pelo que fizemos, jogando um bom futebol”, detalha o lateral.

Yuri destacou que se preparou muito e trabalhando para evitar lesões inclusive com um personal trainer: “De 40 jogos fiquei no máximo cinco de fora no ano  e estou  feliz por conta disso”, relata, enfatizando ainda que terá uma conversa com a diretoria para definir sua situação no time alvinegro mineiro.

Confira também: