Clubes paulistas querem liberação de cerveja nos estádios
Dirigentes de clubes pedem e lei que não permite Cervejas com álcool nos estádios pode cair. É uma fonte de receita importante.
O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro, se reuniu junto a presidente de clubes paulistas para definir a situação

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, se reuniu junto a representantes de clubes do estado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que pediram a liberação de cervejas com álcool dentro dos estádios de futebol.

SOLICITAÇÃO REFORÇADA
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista (FPF), já sabia do interesse dos dirigentes de clubes, e a solicitação foi reforçada para Rodrigo.
PRESIDENTE DE CLUBE FALOU
“Nós aproveitamos o encontro para pedir isso (a liberação das cervejas nos estádios). Todos pediram. A primeira divisão, a segunda, a terceira… todos pediram. Todos querem que volte a venda” – disse Celso Monteiro, presidente do São José, que completou.
“Uma possível liberação vai nos ajudar muito. O São José tem uma torcida que vai para o estádio… imagine duas, três mil pessoas comprando cerveja. Ajudaria muito os clubes. Para se ter ideia, mandar uma partida na Série A3 custa R$ 12 mil. Ajudaria a aliviar o orçamento de qualquer clube” – completou o dirigente.
Em 2019, a lei quase foi deixada de lado após projeto de Itamar Borges, mas foi vetado pelo então governador, João Doria (PSDB)