Clubes paulistas fazem péssimas campanhas na Série B
Os paulistas estão apenas em posições intermediárias. O melhor é o Ituano, com 33 pontos, seguido pela Ponte Preta (32) e Novorizontino (31). O Guarani é 19.º, com 23.
No G-4 estão Cruzeiro em primeiro lugar com 54 pontos, Bahia e Grêmio que tem 44 e Vasco da Gama, que parou nos 42. Estão quase na Série A
Campinas, SP, 23 (AFI) – A participação dos clubes paulistas na Série B do Campeonato Brasileiro é decepcionante. O melhor deles é o Ituano que está na décima colocação com 33 pontos (o líder Cruzeiro já chegou aos 54) e o pior é o Guarani, de Campinas, que é o penúltimo colocado com apenas 23 pontos. Entre eles estão a Ponte Preta, que tem 32 pontos e o Novorizontino, que tem 31.
Ou seja: nenhum deles tem condições de chegar ao G-4 que hoje tem Cruzeiro em primeiro lugar com 54 pontos, Bahia e Grêmio que tem 44 e Vasco da Gama, que parou nos 42. Esses quatro, por sinal, dificilmente perderão a chance de subir para a Série A, no ano que vem. Basta manter o nível de atuação atual e todos eles voltarão à elite do Brasileirão em 2023.
Em compensação, Operário, Vila Nova, Guarani e Náutico precisam ganhar quase todos os jogos que terão pela frente, ou certamente disputarão a Série C na próxima temporada.
NOVA RODADA
A Série B chega nesta terça-feira a sua 26ª rodada (campeonato tem 38). Será um jogo único entre Sport Recife e Chapecoense, que começará às 21h30 e tem como favorito o time da casa.
Na quinta-feira, dia 25, mais dois jogos. Às 19 horas, Vila Nova x Sampaio Corrêa, em Goiânia (time visitante está mais perto da vitória) e às 21h30 um choque entre dois clubes paulistas, Novorizontino x Ponte Preta, em Novo Horizonte (aposto na Macaca nesta partida).
Na sexta, dia 24, às 19h , o Grêmio é franco favorito contra o Ituano e o Brusque deve passar apertado contra o bom time do Londrina. Ainda na sexta, às 21h30, em Belo Horizonte, o líder Cruzeiro pega o último colocado, o Náutico. Pode até sair goleada em favor do time da casa.
GUARANI VIROU ZEBRA
No sábado, dia 27, às 11 horas da manhã, o Guarani precisa vencer o perigoso time da Tombense, em jogo que será disputado em Campinas. O Bugre está tão mal que não será surpresa se perder para seu adversário desta rodada. Diria até que uma vitória do Guarani poderá ser considerada uma autêntica zebra, se acontecer.
Ainda no sábado, às 16h30, jogam CRB x Criciúma e às 19 horas, Operário e CSA. Jogos sem um favorito destacado. No domingo, dia 28, às16 horas, Bahia e Vasco da Gama medem forças. Por jogar em casa o tricolor baiano leva ligeiro favoritismo, mas o Vasco tem potencial para ganhar os três pontos e superar o Bahia em número de pontos ganhos.
Um empate, no entanto, não seria um resultado assim tão ruim para os dois clubes, que, pelo andar da carruagem, tem tudo para voltar a Série A na temporada 2023.
CONFIRA OS NÚMEROS
Antes destes dez jogos, a classificação do Brasileiro da Série B está assim. Líder isolado é o Cruzeiro, de BH, com 54 pontos ganhos. Bahia e Grêmio vem dez pontos atrás (estão com 44). O Vasco é o quarto colocado com 42.
Na quinta colocação está o time da Tombense que tem 36 pontos. Londrina e CRB tem 35. Sport Recife,34. Sampaio Corrêa, Ituano e Criciúma, 33. Ponte Preta- 32. Novorizontino, 31. Chapecoense, 29. Brusque- 28. CSA – 26, Operário, 25. Vila Nova, 24. Guarani, 23 e Náutico, 21.
Clube com maior número de vitórias – Cruzeiro – 14 em 25 jogos.
Clube com mais empates – Vila Nova com 16.
O Operário é o clube com maior número de derrotas – 12.
O melhor ataque da competição é o do Cruzeiro que marcou 32 gols até agora.
A defesa menos vazada é a do Grêmio Porto-Alegrense que sofreu apenas 13 gols até aqui em 25 jogos.
Encerrada esta rodada vão faltar apenas doze para o campeonato chegar ao fim.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B