Clube protocola desistência da Série D; Substituto deve aceitar convite
O Patrocinense não irá participar do torneio e será substituído pelo Villa Nova
O Patrocinense não irá participar do torneio e será substituído pelo Villa Nova
Patrocínio, MG, 13 (AFI) – Agora é oficial! O Patrocinense não irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O clube protocolou a desistência do torneio junto à Federação Mineira de Futebol nesta sexta-feira alegando problemas financeiros. Com isso, o Villa Nova assumirá sua vaga, caso aceite o convite.
“O custo de disputar a Série D (em novo formato) é muito alto. Vamos buscar trabalhar o nosso orçamento financeiro no segundo semestre para que possamos participar das competições de 2021, inclusive nacionalmente”, falou o presidente Marco Antônio, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
A reportagem também conversou com representantes do Villa Nova, que tem até a próxima terça-feira para definir sua participação, ou não, no torneio. No entanto, membros do clube afirmaram que estão propensos em aceitar o convite.
SITUAÇÃO
Em 2019, o Patrocinense chegou a disputar o torneio e classificou, na primeira fase, na liderança do Grupo A11, que contou também com União Rondonópolis-MT, Anapolina-GO e Operário-MS. O clube foi eliminado na Segunda Fase, nos pênaltis, diante do Juazeirense-BA.
Neste ano, o clube ocupa a sexta posição do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, três da zona de classificação para a semifinal.
Ele garantiu vaga na Série D ao ser o 2º melhor colocado do Estadual em 2019, entre os clubes sem divisão nacional. O Villa Nova foi o 3º.
O Villa Nova entraria no Grupo A16, ao lado de Atlético-BA, Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambás-MG, e o vecendor 4 da fase preliminar.