Clube europeu solicita retorno de dois jogadores da seleção brasileira

Seleção chega a 12 desfalques nesta convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa

Tite terá apenas 22 jogadores dos 34 convocados

Capturar e1630558070708
Tite perde mais dois jogadores na seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Campinas, SP, 01 (AFI) – O técnico Tite ganhou mais problemas nesta quarta-feira. Visando o jogo contra o Chelsea na Liga dos Campeões, o Zenit solicitou o retorno dos jogadores Claudinho e Malcom. Com a solicitação um dia antes do jogo contra o Chile, a dupla já não embarcou para Santiago e seleção brasileira, conta com 12 desfalques.

Por conta da quarentena obrigatória de dez dias para entrar na Inglaterra, os jogadores terão que ficar isolados em hotel, para assim conseguirem ficar disponíveis no confronto da competição europeia.

O QUE JÁ ERA RUIM,PIOROU

Antes da apresentação dos jogadores no Brasil, Tite já teve problemas com a convocação. O treinador não pode contar com nenhum jogador que atua na Inglaterra, por proibição da liga, sendo assim, convocou outros nove jogadores, mas sofreu novos desfalques. Contando com “ingleses”, a seleção contará apenas com 22 de 34 jogadores convocados. Em nota, a CBF manifestou discordância sobre a ausência da dupla. Confira a nota abaixo:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que os atletas Malcom e Claudinho não viajarão com a delegação da Seleção Brasileira para Santiago, no Chile. Os jogadores receberam constantes comunicados de seu clube, o Zenit São Petesburgo, obrigando que ambos retornassem nesta quarta-feira (1) à Rússia.

A CBF, respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.

A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à FIFA, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A entidade apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas.”

Além dos jogadores que não foram liberados e tiveram seu retorno solicitado. O treinador convocou o meio-campo Matheus Nunes, que atua no Sporting de Portugal. Mas ele não se apresentou, visando uma futura convocação na seleção lusitana.

CONVOCADOS QUE NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS:

Ederson e Gabriel Jesus- Manchester City

Alisson, Firmino e Fabinho- Liverpool

Thiago Silva- Chelsea

Richarlison- Everton

Raphinha- Leeds

Fred- Manchester United

Matheus Nunes- Sporting

Claudinho e Malcom- Zenit

PRÓXIMO JOGO

Com muitos desfalques, Tite pode levar a campo a possível escalação do Brasil para enfrentar o Chile: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).

Confira também: