Clube europeu confirma contratação de campeão olímpico por R$ 90 milhões
Meia ainda realizará exames médicos e assinará contrato
Clube paulista ainda vai continuar com 20% dos direitos federativos do jogador
Campinas, SP, 07 (AFI) – Campeão vendido. Poucas horas após conquistar o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, o meia Claudinho foi anunciado como novo reforço do Zenit, da Rússia. O Red Bull Bragantino irá 15 milhões de euros ou cerca de R$ 90 milhões.
O clube paulista ainda vai continuar com 20% dos direitos federativos do jogador. Claudinho ainda realizará exames médicos e assinará contrato. Mesmo assim, o Zenit dá como certo o negócio.
“Esperamos que o Claudinho, que acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado do Malcom, fortaleça a linha de ataque do Zenit e aumente a capacidade ofensiva da equipe após a saída de Sebastian Driussi. Ele também irá trazer mais variedade e energia para a equipe”, disse o diretor-geral do Zenit, Alexandre Medvedev, no site oficial do clube.
Claudinho chegará ao Zenit St.Petersburg com o Campeonato Russo em andamento desde o dia 23 de julho. Já foram três rodadas disputadas e ele entrará em campo com a equipe na liderança isolada após três vitórias e 100% de aproveitamento, o que diminuirá a pressão sobre o ainda jovem jogador.
DESTAQUE!
Claudinho tem apenas 24 anos e se destacou na campanha do acesso do Bragantino à elite do futebol nacional. O meia também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2020, feitos que o fizeram a ser chamada por Jardine para defender a seleção nas Olimpíadas.
O meia começou a carreira no Corinthians, passou por Bragantino, Santo André, Ponte Preta, até chegar no Red Bull Brasil. Foi ainda emprestado para o Oeste, antes de liderar o Red Bull Bragantino à conquista da Série B.