Clube do Paulista A3 desiste de mudar a cor do uniforme após pressão da torcida

A camisa verde e amarela em apoio a abertura do comércio na cidade não foi pra frente, torcida desaprovou por ser das cores do rival

A camisa verde e amarela em apoio a abertura do comércio na cidade não foi pra frente, torcida desaprovou por ser das cores do rival

0002050535948 img

Bauru, SP, 16 (AFI) – Criado como um protesto contra o fechamento do comércio imposto pelo Governo do Estado, o Noroeste iria lançar um uniforme verde e amarelo em referências às “fases” usadas na pandemia. Porém, a ideia foi oficialmente descartada pela diretoria da equipe após pressão da torcida, o motivo é a semelhança com as cores do rival XV de Jaú.

VIROU PIADA
Após anunciar a decisão de usar um uniforme verde e amarelo, os torcedores e as equipes rivais fizeram diversas brincadeiras nas redes sociais. Incluindo a conta oficial do Twitter do Marília.

0002050535948 img

Além disso, os próprios torcedores do clube se revoltaram exigindo a mudança da cor do uniforme. A revolta não era nem pelo posicionamento do clube perante a pandemia, mas sim por adotar as cores do rival no seu uniforme.

MUDOU DE COR
Para continuar com o projeto de um uniforme relacionado a pandemia, a diretoria optou por lançar a camisa na cor preta, com a justificativa de luto pelas vidas perdidas em decorrência do Covid-19. A camisa foi estreada no último fim de semana, na vitória por 2 x 0 diante do Comercial.

Foto:Bruno Freitas/ Noroeste

Foto:Bruno Freitas/ Noroeste

RUMO INDEFINIDO
Assim como os outros clubes, o Noroeste aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol junto ao Ministério Público sobre a paralisação do campeonato estadual. O Noroeste entraria em campo pela quarta rodada no próximo sábado, em bauru, às 16h, diante do São José.

VEJA BASTIDORES DA VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE A FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank