Clube do Brasileirão repatria volante Richardson depois de três temporadas no Japão
Richardson chega ao Alvinegro com vínculo definitivo até o final de 2024
Anúncio do novo contratado foi feito durante a entrevista coletiva do presidente Robinson de Castro ao vivo na Vozão TV
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Ele está de volta! O Ceará acertou a repatriação do meia Richardson, 30 anos, que estava no futebol do Japão. Natural de Natal-RN, Richardson foi revelado, em 2008, no Brasilis-SP e depois jogou por Flamengo de Guarulhos, América-RN, Baraúnas-RN, Treze, Confiança e Operario Ferroviário.
E em 2016 teve início à sua primeira passagem pelo Ceará, onde jogou três temporadas com 144 jogos pelo Vozão e marcou sete gols. No Ceará, o volante foi campeão da Taça Asa Branca, em 2016, e bicampeão cearense em 2017 e 2018, além de ter participado da campanha do acesso à Série A em 2017 e da permanência na elite do futebol nacional em 2018.
Em 2019 foi para futebol japonês, onde ficou até esse ano e completou 100 partidas no Kashiwa Reysol, marcando dois gols. Richardson chega ao Alvinegro com vínculo definitivo até o final de 2024.
O anúncio do novo contratado foi feito durante a entrevista coletiva do presidente Robinson de Castro ao vivo na Vozão TV. O mandatário alvinegro fez uma chamada de vídeo com o atleta e noticiou a volta do volante ao Time do Povo.
Ficha Técnica
Nome: Richardson Fernandes dos Santos
Posição: Volante
Data de nascimento: 17/08/1991
Clubes: Flamengo/SP, América/RN, Baraúnas/RN, Treze/PB, Operário Ferroviário/PR e Confiança/SE, Ceará, Kashiwa Reysol/JAP.