Clube do Brasileirão anuncia saída de técnico após entrar na zona de rebaixamento

Técnico estava no clube desde fevereiro, mas não resistiu aos maus resultados

Saída aconteceu um dia após a derrota para o Grêmio

Juv FernandoAlves 04 ori
Marquinhos Santos não resistiu à má fase. (Foto: Fernando Alves / Juventude)

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – O Juventude anunciou, na tarde desta segunda-feira, a saída do técnico Marquinhos Santos. A mudança de comando vem um dia após a derrota alviverde no duelo gaúcho para o também ameaçado Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre, pela 27ª rodada, e a entrada do clube de Caxias do Sul na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos. Agora, o Departamento de Futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias”, diz a nota do Juventude.

SÉRIE NEGATIVA!

O Juventude não vence há cinco jogos no Brasileirão. No geral, nesta segunda passagem, Marquinhos Santos realizou 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Aproveitamento de 41,4%.

O Juventude, que tem 27 jogos, segue com 28 pontos, abrindo o Z-4 na 17ª colocação. Na 28.ª rodada, o Juventude receberá o Ceará no sábado, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Confira também: