Clube da Série B tenta pegar vaga de rival na Copa do Nordeste no tapetão
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Sousa ainda não se manifestaram
Sousa teria jogado com atleta irregular
Aracaju, SE, 21 (AFI) – Prestes a ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança foi eliminado ainda na segunda fase da Copa do Nordeste, nos pênaltis, pelo Sousa. O clube sergipano, porém, promete recorrer ao ‘tapetão’ para tomar a vaga dos paraibanos.
Nota Oficial: Confiança entra com ação no STJD após constatar irregularidade do Sousa na Pré-Copa do Nordeste.
— Confiança (@adc_confianca) October 21, 2021
A Associação Desportiva Confiança informa que entrou com ação de Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após constatar a participação + pic.twitter.com/Q4xYEGLRtB
“A Associação Desportiva Confiança informa que entrou com ação de Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após constatar a participação irregular de um atleta do Sousa nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022”, diz a nota do Confiança.
O Art. 4º inciso 1 do regulamento do campeonato diz que os “contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da COPA”.
FORA DO PRAZO?
Segundo o Confiança, “o Sousa publicou o contrato de um dos seus atletas, que foi titular na partida contra o Confiança, no dia 13 de outubro”. A estreia do Sousa foi em 12 de outubro com vitória sobre o Bahia de Feira.
“Desta forma, o Departamento Jurídico do clube azulino entende que o atleta estava irregular e não poderia ter participado da competição. A irregularidade ainda se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja penalidade é a exclusão da competição em face da forma de disputa da competição. O Confiança espera que o STJD acate a ação seguindo as leis do futebol brasileiro”, segue a nota do Confiança.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Sousa ainda não se manifestaram.