Clube da Inglaterra faz nova tentativa por Yuri Alberto e Corinthians recusa
Centroavante chegou ao Timão em definitivo no início deste ano, em transferência que envolveu quatro jogadores do clube paulista
Proposta para o atacante era de cinco anos de contrato, com alto salário
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O West Ham, da Inglaterra, segue procurando o Corinthians para contratar o atacante Yuri Alberto. O representante do clube inglês voltou a ligar para o Timão na noite desta terça-feira (29), antes da classificação para a semifinal da Sul-Americana.
Ainda com risco de rebaixamento no Brasileirão e a falta de substituto para o centroavante no elenco, o Corinthians preferiu nem voltar a abrir conversas com o West Ham. Para o atleta, a proposta era vantajosa, com salário alto e cinco anos de contrato.
Inicialmente, o clube inglês ofereceu 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. O Corinthians receberia metade, (o equivalente a R$ 47,5 milhões na cotação atual) e a outra metade seria cedida pelo Zenit, da Rússia. Na oferta, o Timão ainda manteria 20% do atleta.
O Corinthians contratou Yuri Alberto em definitivo no início deste ano. As tratativas envolveram as idas de Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan para o Zenit, que também ficou e concretizou a preferência de compra de Pedro.
A operação foi calculada na época em 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).
Confira também:
- Santos anuncia contratação do atacante uruguaio Maxi Silvera
- Inglês: Luso-brasileiro Matheus Nunes encaminha acerto com o Manchester City
- Paulista Sub-20: Água Santa reencontra Corinthians no "grupo da morte"
- Fortaleza x América-MG - Quem conquistará vaga inédita à semi da Sul-Americana?
- SUL-AMERICANA: São Paulo precisa da vitória; Fortaleza joga na vantagem contra América-MG