Clube chinês dificulta saída de atacante ex-Atlético-MG e só libera com pagamento de multa rescisória
Ex-Atlético-MG não conseguirá rescindir seu contrato com clube chinês
Campinas, SP, 20 (AFI) – A possível contratação do atacante Roger Guedes pelo Corinthians tem ganhado muito destaque na China. Isso porque o jogador tem contrato com o Shandong Luneng, que já bateu o martelo e não vai liberar o atleta para nenhum clube brasileiro. Só será possível caso o atleta ou time interessado pague a multa rescisória.
Roger Guedes foi negociado com clube chinês em 2018, após ter se destacado no Atlético Mineiro onde teve uma passagem rápida com 28 jogos e 12 gols.
Anteriormente havia jogado duas temporadas no Palmeiras 2016 e 2017, após ter sido contratado pelo time paulista junto ao Criciúma. Desde então faz três anos que vem atuando no futebol chinês.
CORINTHIANS DE OLHO
O Corinthians é o clube que vem demonstrando maior interesse na contratação do atacante, mas Palmeiras e Atlético Mineiro também haviam sondado o jogador.
Eles, porém, sentiram que a liberação de Roger Guedes pelo Shandong Luneng será muito difícil, pois o jogador tem vínculo até julho de 2022, ou seja, mais um ano de contrato.
JOGADOR QUER RESCISÃO
A intenção do atleta e de seu empresário Paulo Pitombeira é que o clube rescinda seu contrato de forma gratuita para que o atacante possa voltar a jogar no Brasil.
O Corinthians tem interesse no jogador, mas desde que não tenha que pagar multa rescisória para o Shandong Luneng. Outros clubes também teriam interesse como Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro.
PRAZO
O Shandong Luneng voltou a disputar a Superliga Chinesa após dois meses de paralisação e terá até 31 de julho para inscrever atletas para disputa da competição.
A princípio, Roger Guedes será inscrito para que possa voltar ao clube e disputar a competição, pois vem pagando os salários do atleta mensalmente. O time chinês é líder do Grupo A da Superliga com 12 pontos ganhos e continua invicto na competição com 06 jogos, 03 vitórias e 03 empates.
CARREIRA DE ROGER GUEDES
O atacante iniciou sua carreira na jogando na base do Grêmio-RS, mas acabou indo para Criciúma até chegar ao profissional. Na sequência foi vendido ao Palmeiras onde jogou por duas temporadas e foi campeão Brasileiro.
No final de 2017 o jogador se transferiu para o Atlético Mineiro onde se destacou no Campeonato Brasileiro. Acabou deixando o clube para se transferir para futebol chinês, onde está desde 2018 e tem contrato até julho de 2022.
Em três temporadas foram 53 jogos, 27 gols e 10 assistências. Foi campeão da Copa da China e eleito o melhor jogador na competição.