Clube carioca é suspeito de falsificar exames de Covid-19
O Bonsucesso entregou os atestados a mão na terceira divisão do Campeonato Carioca
O Bonsucesso entregou os atestados a mão na terceira divisão do Campeonato Carioca
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Um novo escândalo no futebol do Rio de Janeiro está sendo investigado. O Bonsucesso, que disputou a terceira divisão do Campeonato Carioca, é suspeito de falsificar exames de Covid-19.
Em 2020, durante uma partida diante do Angra dos Reis, o clube entregou um atestado escrito à mão pelo supervisor técnico, que foi aceito pelo delegado da partida.
CASO DE POLÍCIA!
O Protocolo Jogo Seguro, elaborado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), além, no atual momento, da obrigatoriedade de exames da Covid-19 nas vésperas da partida, prevê que as equipes entreguem uma declaração, com a assinatura do médico do clube, afirmando que todos os jogadores foram testados e estão aptos para atuar, pelo menos 90 minutos antes da bola rolar.
Raphael Silva de Sena, supervisor técnico do Bonsucesso, garante que os atletas foram “avaliados clínica e epidemiologicamente, não apresentando manifestação ou dados indicativos da doença ou contagiosidade”. O caso está sendo investigado pela polícia do Rio.