Cláudio Tencati lamenta parada para a Data Fifa após vitória: ‘Para o Criciúma é péssimo’

Na noite desta quinta-feira, o time carvoeiro derrotou o Atlético-GO por 2 a 0

TENCATI
Tencati falou sobre a situação do Criciúma. Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 04 (AFI) – A vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, na última quinta-feira, no Heriberto Hülse, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu um novo ânimo ao Criciúma, que começa a se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico Cláudio Tencati comemorou o momento do clube e aproveitou para criticar a parada para a Data Fifa.  O time carvoeiro volta a campo apenas no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 20h, no Maracanã.

“Para nós é péssimo, vou ser sincero. Duas semanas são péssimas de parada. Você quebra a sinergia, a equipe vem bem nos últimos jogos, cresceu a partir do Athletico-PR, ganhamos do Grêmio, fizemos um bom jogo com o Bahia e ganhamos de novo. Então podia manter essa sintonia. Quando há duas semanas, passa muita coisa pela cabeça, por isso que a gente vai ter que ter um trabalho árduo da comissão com os atletas, pra ser prazeroso, mas ao mesmo tempo não perder o foco”, afirmou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O treinador deu ao grupo três dias de descanso, antes da reapresentação, marcada para a segunda-feira. A vitória levou o Criciúma para o 11º lugar, com 35 pontos.

“É uma questão psicológica, é uma questão emocional e isso que a gente vai ter que agora focar. Não é porque a gente está bem, às vezes você gera zona de conforto, e não podemos. Quando você vem de uma vitória, relaxa, os três dias que a gente vai ceder pra eles vai ser a zona de conforto, ou seja, aproveita, toma seu vinho, passeia com a família, desestressa e a partir de segunda-feira começamos tudo de novo voltado para essas duas semanas esperando o confronto”, completou.

CRITICOU AS VAIAS!

O treinador aproveitou para alfinetar os torcedores que vaiaram o meia Marquinhos Gabriel durante a partida. Ele pediu incentivo nos próximos compromissos da equipe na competição.

“Até já quero dizer que não são as vaias para o Marquinhos Gabriel que vão tirar o nosso ímpeto, porque já fizeram isso com outros atletas. Vou dizer para os corneteiros que fiquem à vontade, podem cornetar à vontade, mas as nossas convicções não mudam, e parabenizar o torcedor em geral pelo apoio e pela convicção de estar mantendo aquela força, aquela energia para a equipe”, finalizou.

Confira também: