Claudinei evita jogar a toalha após derrota do Avaí e faz as contas para o acesso: "Nada está perdido"

Claudinei Oliveira ainda analisou a expulsão do experiente lateral-direito Edílson

Avaí pode perder algumas posições até o complemento da rodada, mas a diferença para o G4 seguirá em quatro pontos

Avai LeandroBoeira 03 ori 1
Claudinei ainda crê no acesso. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Avaí poderia ter diminuído a diferença para o G4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi surpreendido pelo Remo e perdeu de 2 a 1, em Belém, na abertura da 24.ª rodada. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira evitou jogar a toalha e ainda fez as contas para garantir a subida de divisão.

“Apesar da derrota, nada está perdido. Temos 37 pontos e seguimos muito vivos. Talvez com mais nove vitórias e alguns empates a gente consiga o objetivo (acesso à elite)”, analisou o treinador.

O Avaí pode perder algumas posições até o complemento da rodada, mas a diferença para o G4 seguirá em quatro pontos, uma vez que o CRB, quarto colocado, já foi a campo – 1 a 1 com o Vasco – e ficou com 41 pontos, contra 37 dos catarinenses.

CRUZEIRO SÓ EMPATA COM OPERÁRIO!

PASSOU PANO?
Claudinei Oliveira ainda analisou a expulsão do experiente lateral-direito Edílson. No segundo tempo, ele chutou a bola contra o banco de reservas do Remo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, o Edílson xingou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior (PR) e precisou ser contido pelos companheiros ainda dentro de campo.

“O Edilson pediu desculpas para o grupo. Foi um erro dele e faz parte. Estava complicado. O gandula segurou a bola. Quando ele jogou (a bola para o campo), o pessoal do banco do Remo jogou outra. E isso vai irritando. O Edilson é experiente, mas acontece. A cobrança será feita. Temos que ter equilíbrio e não transferir tudo para um jogador”, comentou.

Na terça-feira, às 19 horas, o Avaí tentará a reabilitação contra o vice-líder Goiás na Ressacada, em Florianópolis, pela 25.ª rodada.

Confira também: