Série C: Já classificado, Volta Redonda vai "continuar firme", mas tem desfalques

O técnico Rogério Corrêa celebrou a vaga garantida na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não terá elenco completo na sequência

O Volta Redonda ainda tem dois confrontos para disputar na primeira fase, embora já garantido nos quadrangulares

Volta Redonda
Matheus Lucas sofreu lesão delicada (Foto: Divulgação / VRFC)

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) – Antes virtualmente, o Volta Redonda garantiu sua classificação no Campeonato Brasileiro da Série C, para a segunda fase, apenas neste final de semana, quando empatou com a Aparecidense por 1 a 1, no Aníbal Batista de Toledo, e alcançou 31 pontos.

O objetivo foi alcançado com duas rodadas de antecedência, mesmo alcançando três jogos sem vitória, já que o Voltaço foi goleado pelo Confiança (4 a 1), e empatou nos últimos dois jogos, com Tombense e Aparecidense (ambos por 1 a 1). Depois do resultado, Rogério Corrêa fez questão de valorizar a vaga conquistada nos quadrangulares.

Temos a classificação e vamos continuar firme, venho conversando muito com os atletas para que a gente possa fazer o maior número possível de pontos, temos dois confrontos diretos por G-8, e pontuar é sempre importante

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Volta Redonda
Matheus Lucas sofreu lesão delicada (Foto: Divulgação / VRFC)

VOLTA REDONDA NA 2ª FASE

“Não mudar, tem que estar forte o tempo todo, bem o tempo todo, para que a gente possa conseguir sempre os resultados positivos e estar sempre bem fisicamente, psicologicamente, e a vitória é sempre boa para dar um ambiente favorável, confiança, pra chegar na fase final com tudo”, completou Rogério.

A vaga para a fase de quadrangulares foi conquistada pela terceira vez consecutiva. Em 2022 e 2023, o time bateu na trave, e não conseguiu subir de divisão, em ambas comandado também por Rogério Corrêa.

DESFALQUES

Apesar do treinador bater na tecla da necessidade de continuar pontuando, o Volta Redonda tem desfalques para a sequência, onde vai encarar a Ferroviária, em São Paulo, e o Figueirense, no Rio de Janeiro.

O lateral-direito Wellington Silva e o meia PK não vão à Araraquara visitar a Locomotiva, já que cumprirão suspensão. O atacante Matheus Lucas sofreu lesão no tendão de Aquiles, quando retornava de lesão, e deverá desfalcar para o restante da competição.

A única novidade é o zagueiro Fabrício, ex-América-RJ, anunciado na última semana e que pode fazer sua estreia, já que não foi relacionado para o confronto diante da Aparecidense.

Volta Redonda e Ferroviária se encaram na Fonte Luminosa, em Araraquara, na segunda-feira (19), às 20h, pela 18ª rodada da primeira fase.

Confira também: