Classificada, Sérgio Guedes quer Portuguesa Santista evoluindo nos últimos jogos da A2

O técnico Sérgio Guedes conversou com exclusividade com o Futebol Interior

A Portuguesa Santista tem sido uma das equipes protagonistas deste Campeonato Paulista da Série A2.

Sérgio Guedes segue na Portuguesa Santista
Sérgio Guedes segue na Portuguesa Santista (Foto: Divulgação)

Santos, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa Santista tem sido uma das equipes protagonistas deste Campeonato Paulista da Série A2. Não é por menos, que a Briosa conquistou sua classificação para a segunda fase com três rodadas de antecedência. O técnico Sérgio Guedes conversou com exclusividade com o Futebol Interior, sobre o atual momento do clube e já pensando na fase de quartas de finais da competição.

A Portuguesa Santista é a vice-líder da A2, com 23 pontos, e ainda tem chance de terminar a primeira fase na liderança. Para o técnico, o mais importante é o time evoluir e ter boas apresentações.

“Estamos movidos à melhor posição possível. O principal é o time jogar bem, a equipe evoluir, o resultado e a classificação é consequência de você ter um time consistente. Essas últimas partidas contra equipes fortes vão dar um entendimento melhor a isso, o sentimento é fazer o maior número de pontos possíveis, mas basicamente sustentados por boas exibições.” comentou Sérgio ao Portal Futebol Interior.

Com a classificação garantida, o treinador acenou positivamente sobre usar os três últimos jogos para realizar algumas mudanças na equipe titular, visando a fase final da A2.

“A gente pensa nisso sim, não é bem testes, são observações pertinentes de jogadores que tem evoluído e crescido dentro da competição. A gente montou o elenco com esse sentimento que a disputa ia ser acirrada que está até então. E alguns jogadores tem entrado bem, tem correspondido positivamente. Essa possibilidade nem é pelo lado da experiência, é de virarem protagonistas, a ideia é essa desde o início.” comentou Sérgio Guedes.

Caso o Paulista da A2 acabasse com a classificação atual, o rival da Briosa nas quartas de finais seria o Primavera. O treinador comentou que não pensa no adversário e que nunca viu uma competição tão equilibrada como a A2 deste ano.

“Ainda é muito cedo para essa definição, é muito próximo dos adversários. É um campeonato muito nivelado, neste ano é a primeira vez que eu vivencio isso, de não ter nenhuma equipe que pudesse vencer antecipado, existem obviamente orçamentos, mas o equilíbrio da competição preponderou.” analisou Sérgio.

A Portuguesa Santista entra em campo nesta quarta-feira, contra o Noroeste, no Ulrico Mursa, em Santos. A partida acontece às 20h00 e será válida pela 13ª rodada do estadual.

Confira também: