Clássico Majestoso vira Clássico da Crise no Itaquerão
Desta vez os dois rivais que estarão em ação e que possuem as maiores torcidas do Estado, atravessam crise das mais pesadas
Desta vez os dois clubes que estarão em ação e que possuem as maiores torcidas do Estado, atravessam crise das mais pesadas
Corinthians e São Paulo jogam neste final de semana mais um clássico válido pela primeira fase do Paulistão 2019. O jogo será em Itaquera e começa as 19 horas desse domingo. Nos últimos jogos entre grandes clubes paulistas, sempre um chegou melhor preparado e até indicado como favorito do jogo.
Mas desta vez os dois clubes que estarão em ação e que possuem as maiores torcidas do Estado, atravessam crise das mais pesadas. O Corinthians, por exemplo, está ainda em fase de reorganização e, até agora, não conseguiu jogar o futebol esperado pela fiel.
Tanto é verdade, que o time de Fábio Carille é hoje terceiro colocado do seu grupo e nesse momento está fora da zona de classificação (só os dois primeiros de cada grupo vão continuar na disputa).
SITUAÇÃO DELICADA
O São Paulo, por sua vez atravessa situação ainda mais complicada. Por causa da desclassificação da pré Libertadores diante do Talleres, da Argentina (jogo decisivo foi quarta feira passada no Morumbi) o Tricolor paulistano entrou em parafuso e demitiu seu técnico principal, o jovem André Jardine.
Para seu lugar foi contratado Cuca, que está no Rio Grande do Sul em recuperação de uma cirurgia no coração. Mesmo assim ele resolveu aceitar o convite mas pediu para só assumir dois meses (dizem que pode ser muito mais!). Raí aceitou proposta e de imediato definiu Vagner Mancini para substituir Cuca até ele se apresentar oficialmente.
FASES CONFUSAS
Isso confirma o que dissemos acima que tanto Corinthians quanto São Paulo atravessam fase bastante confusa e sem solução imediata. Diante disso, ambos vão entrar em campo com a necessidade de vencer o jogo.
Essa necessidade fará desse clássico um jogo disputado em cada metro quadrado do gramado do Itaquerão, muito nervoso e até com possibilidade de descambar para a violência. Tomara estejamos errados. E prá completar.
PRESSIONADOS NOS GRUPOS
O Corinthians no momento é terceiro colocado de seu grupo com 7 pontos ganhos (Ferroviária e
Bragantino estão à sua frente). O São Paulo por sua vez está entre os dois primeiros mas espremido pela presença de Oeste e Ferroviária.
Um descuido e o Tricolor também cai para a terceira colocação e sai da zona de classificação. É complicado. Como complicado é o tabu que o São Paulo tem no Itaquerão onde até hoje não conseguiu uma vitória sequer.
SOB TENSÃO
Como percebem, uma situação bastante difícil para dois clubes que vão jogar domingo em Itaquera e muita tensão para suas torcidas. Quem vencer (se houver vencedor!), certamente voltará a ter paz. Mas quem perder, vai se complicar de vez. A ordem dos dois lados por isso mesmo será a seguinte: vencer ou vencer. Nem empate serve!!!
C *U *R * T * A * S
* ACIMA falamos do Corinthians que na última quinta feira à noite recebeu o Racing, da Argentina, pela Copa Sul Americana de 2019. Como sempre acontece, time da fiel correu, se desgastou e buscou a vitória à qualquer custo. Mas, no final, o placar apontava Corinthians 1 x Racing 1.
Um ótimo resultado para o time argentino que é líder do campeonato de seu país, e um resultado péssimo para o time de Fábio Carille, que se empatar no jogo de volta lá em Buenos Aires estará fora dessa competição. Será preciso vencer ou esse torneio já era.
SEM BRILHO
* DURANTE o jogo poucos jogadores corintianos brilharam como Carille esperava. Na verdade, só Cássio, e Ralf jogaram o que sabem. Cássio, por sinal, garantiu esse ponto para o Corinthians. Fez algumas defesas brilhantes e garantiu o empate final para seu time.
Ralf foi outro que se desdobrou para marcar e criar no meio campo alvinegro. Jadson esteve abaixo de seu nível normal. Em compensação, Gustagol voltou a fazer um gol e a provar que, no momento, é mesmo o titular do comando de ataque alvinegro. Está numa fase auspiciosa.
ARGENTINOS NA FRENTE
* AO FAZER uma projeção para o segundo jogo Racing e Corinthians que será disputado dia 26 desse mês, em Buenos Aires, diríamos que tudo favorece o time argentino. Terá torcida a favor, gramado e poderá jogar ainda mais do que o fez em São Paulo.
Acrescente-se ainda que o Racing mostrou que tem mais time do que o Corinthians. Está melhor na parte coletiva e mesmo na individual. Por isso acredito que o time de Carille não vai passar dessa fase da Sul Americana. Seu time é hoje muito limitado. Dificilmente conseguirá bater o Racing.
OS FAVORITOS DE SÁBADO
* ATENÇÃO para todos os jogos da sétima rodada do Paulistão 2019. Neste sábado jogam São Caetano x Bragantino e Novorizontino x Ponte Preta. Azulão do ABC não está bem, por isso diria que o Bragantino poderá conseguir um bom resultado lá no ABC.
Quanto ao jogo da Ponte, será muito dificil. Novorizontino está moralmente em fase ascendente, pois venceu o Corinthians recentemente em seu estádio. Como esse jogo diante da Macaca em em casa, o time de Novo Horizonte tem certa vantagem. Mas a Ponte tem condição de se impor.
* NO DOMINGO mais dois jogos. A Ferroviária recebe em Araraquara, as 17 horas, o ótimo time do Palmeiras.
Certamente o estádio da Fonte Luminosa estará lotado. Ferro até tem uma boa equipe, mas não para encarar o Verdão. Time de Felipão é franco favorito.
Qualquer resultado diferente será zebra. Sobre Corinthians e São Paulo que jogam as 19 horas de domingo eu já disse tudo no comentário de abertura.
DOIS JOGOS SEGUNDA
* SOBRARAM dois jogos para segunda feira. A partir de 20 horas o Santos recebe o Guarani, de Campinas. Jogo difícil para o Peixe mas time de Sampaoli tem mais qualidade técnica e deve vencer.
Haverá também o duelo entre o animado Oeste e o ameaçado São Bento dentro da Arena Barueri. O Oeste trocou de técnico, mas vai bem. Ainda assim, indico o Oeste como grande favorito da partida
Nesse momento o time que mais venceu foi o Santos, com 5 vitórias. Também é o Santos quem fez mais gols, 13. Melhor defesa é a do Palmeiras com 2 gols contra. Os piores times do campeonato – São Caetano e São Bento que só fizeram três pontos e estão ameaçados pelo rebaixamento. Entre os grandes, o Santos é o que faz a melhor campanha.