Cittadini afirma que está pronto para substituir Cauly no Bahia
Atleta pode começar jogando na partida deste domingo, contra o Vasco pela Série A do Campeonato Brasileiro
Meio-campista titular foi diagnosticado com uma lesão após derrota para o Botafogo
Salvador, BA, 30 (AFI) – Sem poder contar com Cauly, que se machucou na derrota para o Botafogo por 3 a 0, o Bahia terá um espaço a mais na região do meio de campo. Uma das principais opções do elenco para o setor é Léo Cittadini, que chegou após negociação com Athletico-PR. Em entrevista coletiva, ele falou sobre a responsabilidade de substituir a referência do time.
“Responsabilidade muito grande, sei o que o Cauly representa. Muito difícil, mas tenho que corresponder para ajudar. (…) Me sinto preparado, tenho trabalhado muito bem para isso. Estou bem preparado e confiante para atuar caso necessário”, disse.
Sobre começar jogando diante do Vasco neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, Cittadini afirmou que está pronto para receber a oportunidade, mas evitou fazer uma projeção.
“A gente sabe da qualidade do Cauly, tem feito um excelente campeonato, é um dos principais jogadores. O professor ainda não definiu nada, estou trabalhando firme, como sempre, e aguardando para caso receber essa oportunidade, estar preparado para corresponder da melhor maneira possível e ajudar o Bahia a vencer”, pontuou.
Desde que chegou, o meio-campista ainda não conseguiu atuar como titular. Ele já esteve em três partidas pelo Tricolor, contra América-MG, Atlético-MG e Botafogo. “Sofri um pouco com lesões [na temporada], falta essa questão do ritmo de jogo. Mas como falei, tenho me dedicado bastante, me preparado bastante para, quando tiver a oportunidade, conseguir render mais”, apontou.
Além de Cittadini, correm por fora os atletas Nicolás Acevedo, Lucas Mugni, Diego Rosa e Patrick Vehron.
Confira também:
- Athletico afasta zagueiro que assinou pré-contrato com rival da Série A
- Vasco se mobiliza para tentar reabertura de São Januário
- Destaque do Bahia, goleiro assina em definitivo até 2027
- Torcida do Botafogo esgota ingressos para partida contra o Flamengo
- Série D: Athletic-MG prevê 6 mil torcedores em "jogo do acesso"