Cianorte x Internacional - Vai conseguir "esquecer" do Gre-Nal?
A diretoria colorada garante que o foco está na partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil
A diretoria colorada garante que o foco está na partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil
Cianorte, PR, 13 (AFI) – No próximo domingo, Grêmio e Internacional iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. Antes, porém, o Colorado tem a importante partida diante do Cianorte, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto desta quarta-feira está marcado para as 19h30 e vai acontecer no acanhado Estádio Albino Turbay.
“Temos um jogo importante quarta. Vamos desligar um pouco. Depois serão dois Gre-Nais. Temos totais condições de fazer um grande enfrentamento. O Grêmio está com o mesmo treinador faz dois anos e tem um padrão definido. Mesmo assim dominamos o segundo tempo. Primeiro será o Cianorte e depois o Gre-Nal”, disse o vice-presidente de futebol Roberto Melo.
A partida de ida aconteceu no Beira-Rio e terminou com a vitória colorada por 2 a 0. Assim, os comandados de Odair Hellmann podem perder até por um gol de diferença que garantem a classificação para a quarta fase. Já ao Cianorte não resta outra saída: ganhar de três ou mais gols de vantagem. Uma vitória paranaense por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Nessa fase, o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.
DESFALQUE NO BANCO
O Cianorte vai ter um desfalque importante. Mas no banco de reservas. Expulso em Porto Alegre após reclamar da arbitragem, o técnico Marcelo Caranhoto terá que acompanhar o jogo das tribunas. Ele sabe que o time precisa ter um desempenho quase perfeito ao longo dos 90 minutos.
“Temos que fazer o nosso melhor nos 90 minutos e temos que ganhar o jogo independente do placar. Depois do apito final vamos ver se o número de gols será suficiente para passar de fase”, comentou o treinador.
Marcelo Caranhoto ainda não definiu qual será o time titular. O meia Maikinho reclamou de dores após o jogo contra o Maringá, pelo Campeonato Paranaense, no último final de semana, e será melhor observado. O volante Richarlyson ir para o banco com a volta de Xavier, recuperado de contusão.
MISTÉRIO
Assim como toda véspera de decisão, o clima de mistério é adotado. O treinamento do Internacional realizado nesta terça-feira, no Beira-Rio, foi fechado para a imprensa. O técnico Odair Hellmann deve confirmar o time apenas momentos antes da bola rolar, mas existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados.
Algumas baixas, porém, são certas. O goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Leandro Damião e William Pottker seguem vetados pelo departamento médico colorado.
Por outro lado, o recém-contratado Rossi teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica como opção no banco. O lateral Fabiano ainda não teve a documentação regularizada.
“O Cianorte é um jogo fundamental. Um campeonato extremamente importante. Vamos com o que temos de melhor. Quem estiver em melhores condições”, afirmou Roberto Melo.