Cianorte-PR 1 x 0 Novo Hamburgo-RS - Vitória para respirar na Série D!
O time paranaense subiu para a segunda colocação do Grupo A16, deixando o Noia na lanterna
O time paranaense subiu para a segunda colocação do Grupo A16, deixando o Noia na lanterna
Cianorte, PR, 06 (AFI) – O Esporte Clube Novo Hamburgo seguiu, na tarde deste domingo, a sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Albino Turbay, no Paraná, os comandados de Paulo Henrique Marques perderam para o Cianorte por 1 a 0, em duelo válido pela 3ª rodada da Série D.
Com o resultado, o Cianorte pulou para o segundo lugar do Grupo 16 com quatro pontos, contra dois da Ferroviária e um do Novo Hamburgo. O líder é o Tubarão, com nove. O time catarinense tem 100% de aproveitamento.
NOIA MELHOR!
Apesar de estar distante do Vale, o Noia iniciou o confronto dentro do campo defensivo do Cianorte, impondo um grande ritmo e buscado o gol pelos flancos. Boas chances construídas por William Kozlowski, Fidélis, Assis, João Paulo e Branquinho.
Aos 2 minutos, após boa reposição de jogo do goleiro Carlão, o meia William Kozlowski quase abriu o placar. Ele dominou e buscou a finalização, mesmo coberto pela zaga adversária e a bola foi à esquerda da meta do arqueiro João Gabriel.
Melhor no jogo, o trio de ataque anilado fez grande jogada, aos 25 minutos, capitaneada pelo meia Juninho. O camisa 10 arrancou pelo lado esquerdo e encontrou o centroavante João Paulo, ele segurou a marcação e encontrou o atacante Branquinho chegando livre, no lado oposto. O avante dominou e quando armou a batida, a zaga do Cianorte interveio e não permitiu que o anilado abrisse o placar.
Antes do término do primeiro tempo, o ECNH teve mais uma grande chance para abrir os trabalhos em solo paranaense, com a dupla de atacaque . Branquinho disparou como um raio pela ponta direita de ataque e cruzou no chão, buscando o centroavante João Paulo, ele, bem posicionado finalizou mesmo marcado e fez com o que o arqueiro João Gabriel fizesse excelente defesa.
Nos acréscimos, Carlão salvou o Noia, no que seria o primeiro tento do Cianorte. Filipe Ramon foi ao fundo e cruzou rasteiro, encontrando Thomas Anderson em boas condições de marcar, mas o goleiro anilado, com muita agilidade, saiu nos pés do atacante e interferiu os planos do Leão de sair vitorioso na primeira etapa.
DEU CIANORTE!
O inicio da segunda etapa foi um pouco diferente, o Cianorte passou a rodar mais a bola, buscando diversas jogadas pelos costados, porém, bem postado e concentrado o Noia conseguiu suportar a blitz inicial.
O Noia conseguiu sua primeira escapada na etapa complementar, aos 15 minutos. O centroavante João Paulo pegou a bola na ponta esquerda e foi até a área adversária, ele fintou dois marcadores e finalizou, mas foi brecado, a zaga ficou no bate rebate, passou pelo arqueiro, mas o zagueiro Montoya afastou o perigo em cima da linha. No entanto, após mais uma sequencia de jogadas, aos 24 minutos, em mais uma chance construída pelo lado direito, o Cianorte abriu o marcador. O lateral-direito Geronimo fez boa jogada e foi ao fundo e cruzou, o atacante Neto Costa, no lado oposto finalizou de cabeça, no chão, sem chances para o goleiro Carlão.
Nos acréscimos, em busca da igualdade o Novo Hamburgo teve a sua última chance. Zotti achou belo passe para João Paulo, o camisa 9 fez o papel de pivô e escorou para a chegada de Juninho, o meia chegou batendo firme com a perna esquerda, mas a bola passou sobre o gol do Leão.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Novo Hamburgo será contra o próprio Cianorte (PR), no dia 14 (segunda-feira), às 20h, no Estádio do Vale, em jogo válido pela quarta rodada da Série D.