Chile x Brasil - 'Convocados surpresas' já entram em campo?

Brasil visita o Chile com convocados 'surpresa'

Partida será nesta quinta-feira, às 22 horas, no Monumental David Arellano

Brasil Chile
Foto: Twitter oficial da CBF

Campinas, SP, 01 (AFI) -O Brasil retoma a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, nesta quinta-feira, às 22 horas, contra o Chile, no Monumental David Arrelano. O técnico Tite precisou convocar novos nomes para compor o elenco e alguns devem entrar em campo.

O Brasil é o líder com 18 pontos em seis partidas, até o momento. A Argentina, em segundo, tem apenas 12. O Chile está fora da zona de classificação. Ocupa a sétima colocação com seis pontos. Dois a menos do quinto, a Colômbia, que dá vaga à repescagem, e do quarto Uruguai – vaga direta.

QUEM BRILHA?

A organização do Campeonato Inglês permitiu que os clubes não liberassem a saída dos jogadores convocados pela seleção de países em situações críticas, quanto a pandemia da Covid-19. O Brasil se encontra no sinal vermelho para o Governo Britânico e, por isso, “perdeu” nove jogadores.

Os times da Inglaterra têm motivos. Caso deixe os atletas irem aos países, arca com o prejuízo de os próprios cumprirem quarentena e, logo, desfalcarem o clube. Alisson, Ederson, Thiago Siilva, Fabinho, Firmino, Alan, Fred, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus são os nomes fora destas rodadas de Eliminatórias.

Tite, então, convocou Everson, Santos, Miranda, Edenilson, Gerson, Matheus Nunes, Vinicius Júnior, Malcom e Hulk. E aí? Qual tem mais chance de se firmar para futuras convocações?

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Martín Lasarte também sofreu com a limitação dos clubes ingleses. Francisco Sierralta e Benjamin Bereton não se apresentaram à seleção chilena. A tendência é de que o Chile mantenha a base das últimas partidas.

A única e notória mudança é no ataque. Alexis Sánchez sofre com lesão e sequer apareceu na lista do treinador. Morales deve assumir a posição ao lado de Vargas.

Tite, que perdeu uma grande base dos titulares, precisa mudar. O comandante, porém, fez mistério e não divulgou a escalação. Dos novos convocados, quem tem mais chance de aparecer nos 11 iniciais é Hulk.

A briga do atacante é com Matheus Cunha, que brilhou nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Quem também ganha oportunidade no ataque é Gabigol. Na faixa central, Bruno Guimarães é o mais cotado para assumir o lugar de Fred.

FICHA TÉCNICA

Chile
Chile
Brasil
Brasil
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
9ª Rodada
Fase Data:
02/09/2021
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Diego Haro (PER)
Fase Assistentes:
Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Fase Estádio:
Monumental David Arellano
Fase Local:
Santiago (CHI)

Confira também: