Chegou a hora da arrancada brasileira na Copa da Rússia
Brasil tem a chance de ganhar bem e arrancar rumo as fases decisivas da Copa e ao sonho da conquista do hexa campeonato
Brasil tem a chance de ganhar bem e arrancar rumo as fases decisivas da Copa e ao sonho da conquista do hexa campeonato
É nesta sexta-feira, dia 22 de junho, 9 horas da manhã (horário brasileiro). A Seleção Brasileira vai disputar seu segundo jogo na Copa do Mundo da Rússia e tem a chance de ganhar bem e arrancar rumo as fases decisivas da Copa e ao sonho da conquista do hexa campeonato. A chance de que isso aconteça é grande.
O adversário de hoje é a limitada equipe da Costa Rica que, técnica e taticamente, é muiito inferior ao time brasileiro. Se jogar o que não jogou diante da Suíça no domingo passado, o Brasil tem tudo para ganhar bem o jogo e mostrar que é mesmo um dos favoritos a conquista do título.
Mas, para que isso ocorra, será necessário que Neymar deixe o individualismo de lado e use todos seus incríveis recursos técnicos em favor do coletivo e não para fazer seu marketing pessoal.
Se tocar a bola, usar seus dribles e seu domínio de bola para criar as jogadas ofensivas da Seleção, a chance do adversário conseguir segurar nosso time é zero.
Mas se segurar a bola, tentar humilhar seu marcador ou dar chance ao adversário de fazer a falta, Neymar não só vai prejudicar o resto do time como perder tempo importante para fazer gols e ganhar os primeiros três pontos nesta Copa.
ADVERSÁRIO LIMITADO
Como disse, a Costa Rica não tem hoje um time brilhante. Ao contrário. Classificou-se para a Copa mas é uma seleção bem limitada. Não tem um grande talento. Em consequência, deve fixar-se na defesa, marcar duro e tentar alguns contra ataques, com objetivo único de ao menos empatar a partida.
Para esse jogo, apesar da má produção da estreia, Tite resolveu dar mais uma chance aos seus
ainda titulares. Só o lateral Danilo, por contusão, não vai jogar. Fagner, do Corinthians, será o titular da posição.
O Brasil começa com:
Alisson;
Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Phillippe Coutinho e Willian;
Gabriel Jesus e Neymar.
Um time que já se entende bem, que conta com alguns jogadores de muita qualidade e que é muito superior ao seu adversário.
Dá para fazer mais de um gol e até fazer saldo para assumir a liderança do grupo.
É PRECISO JOGAR BOLA
Mas, como disse, é preciso jogar a bola que o time sabe jogar. Eu estou otimista. Acredito numa boa vitória brasileira. Acredito no trabalho de Tite. Lógico que em futebol não há vencedor antecipado.
É preciso se impor, é preciso jogar bola. Caso esse seja o espírito dos jogadores do Brasil a vitória é certa. E para concluir. Temia que Neymar estivesse muito longe de sua forma. Mas nos treinos que assisti pela televisão, pude perceber que ele está recuperado. Voltou a dividir, a driblar, a jogar com alegria.
E se isso se confirmar durante o jogo desta sexta feita o Brasil ganha tranquilo.
Sem nenhum exagero de minha parte!!!
C * U * R * T * A * S DA C * O * P * A
* VOCES perceberam que nesta fase de Copa do Mundo tenho feito mais colunas do que o normal. É para não perder tempo e não deixar que os assuntos percam atualidade. Na última eu falei da primeira rodada da Copa. Já entramos na segunda da fase de grupos.
Na segunda-feira a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 com justiça. A Inglaterra sofreu mas, como eu esperava, venceu a Tunísia por 2 a 1 e a Bélgica confirmou a condição de uma das melhores seleções desta Copa e venceu o limitado Panamá por 3 a 0. Foi uma bela exibição belga.
* NA TERÇA feira a Rússia confirmou sua boa fase. Depois de golear na estreia por 5 a 0, fez 3 a 1 no Egito com competência. Russos já tem o melhor ataque da Copa. A Colômbia decepcionou. Perdeu para o Japão por 2 a 1. Ainda assim, acredito na sua classificação.
A Polônia me decepcionou. Não jogou nada e mereceu perder para Senegal por 2 a 1. Bom lembrar que com duas vitórias e oito gols marcados o time anfitrião, a Rússia, já está classificada para a fase oitavas de final da Copa. E, pelo que produziu, tem chance de chegar mais longe.
CR7 RESOLVE
* NA QUARTA feira Portugal venceu Marrocos com dificuldade. Cristiano Ronaldo fez o único gol português. Aliás, só ele jogou bem nesse time. O resto foi decepcionante. Desse jeito, Portugal
não vai chegar longe nessa Copa.
O Irã jogou todo fechado mas perdeu para a Espanha por 1 a 0. Resultado justo. Espanhois caminham bem na Copa. O Uruguai teve dificuldades mas bateu na Arábia Saudita por 1 a 0.
Time de Cavani vai para a próxima fase. Só falta saber se em primeiro ou segundo lugar. Mas, no grupo, a Rússia tem mais chance de ser primeira.
* NESTA quinta feira a Dinamarca só empatou com a Austrália. Time dinamarquês não é dos melhores. Falta principalmente força ofensiva. A Austrália também é limitada. A França que estreou com vitória, venceu mais uma vez. Dessa feita venceu o Peru, que jogou bem mas não conseguiu ser feliz nos arremates.
Por justiça, o empate entre franceses e peruanos seria um placar que retrataria melhor o que aconteceu no jogo. Mas não deu. França se classificou.Peru está desclassificado. Problema francês é físico. Não suporta o mesmo ritmo dois tempos.
ARGENTINA MUITO RUIM
* ASSISTI com atenção o jogo entre Croácia e Argentina. Queria ver em detalhes como era na sua estrutura o time de Messi. Fiquei decepcionado. Essa Seleção argentina que aí está é a pior que eu vi em todos os tempos.
Sua defesa é horrível, tanto que o primeiro gol croata foi por culpa exclusiva do goleiro Cavallero. E mais. A defesa atual dos argentinos é medíocre. O time só começa a melhorar do meio campo para frente e, assim mesmo, tem falhas. Além disso o técnico Sampaoli cometeu erros graves na montagem do time. Até na escalação.
* O TIME croata por sua vez mostrou competência em todos os sentidos. Foi uma vitória histórica e com placar surpreendente, 3 a 0. É uma equipe que não tem chance de chegar ao título mas vai dar muito trabalho aos seus adversários. A Argentina com um empate e uma derrota está praticamente fora da Copa.
Só um milagre conseguirá salvá-la. Serão necessários uma combinação de resultados e gols. Acho que os argentinos estão fora. E pra terminar. Acho que depois dessa, Messi nunca mais vai jogar pela Argentina. Teve decepções em série.
MAIS DOIS JOGOS
* ALÉM de Brasil e Costa Rica, que é o jogo que mais nos interessa, mais dois jogos serão disputados hoje pela fase de grupos da Copa da Rússia. As 12 horas, Nigéria x Islândia. Jogo difícil, porque os dois times são bastante aplicados. Não arriscaria um placar.
As 15 horas, a Sérvia, que tem bom time, pega a Suíça, que também tem um esquema definido e ótima defesa. Diria que é jogo para empate. E para terminar. Cuevas jogou muito nos dois jogos do Peru, apesar das derrotas. Não será surpresa se receber proposta para deixar o São Paulo.