Chapecoense Vitória
Chapecoense x Vitória - Tudo ou nada na Arena Condá

Rubro-Negro terá time reserva para última partida da temporada

Dentro do Z-4, Chape precisa vencer campeão para escapar do rebaixamento

Dentro do Z-4, Chapeoense precisa vencer campeão para escapar do rebaixamento (Victor Ferreira/EC Vitória)
Dentro do Z-4, Chapeoense precisa vencer campeão para escapar do rebaixamento (Victor Ferreira/EC Vitória)

Chapecó, SC, 24 (AFI) – Chapecoense e Vitória se enfrentam neste sábado (25), às 17h, na Arena Condá, em partida válida pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o campeão da competição e um time que está desesperado para escapar do rebaixamento. O Leão de Salvador ainda celebra o título e terá time alternativo.

Com 37 pontos, a Chapecoense está empatada com o Tombense. Para evitar disputar a Série C do Brasileirão, o time precisa de um tropeço do rival mineiro, além de vencer o Vitória. Uma combinação de resultado envolvendo derrota do time de pontos daria para a Chape a oportunidade de escapar empatando.

Campeão e com a vida garantida, o Vitória já pensa na próxima edição da Série A. O time está comemorando a sua primeira conquista nacional e já de olho no mercado em busca de reforços para 2024. Fora do jogo, o zagueiro Camutanga renovou com o Leão até o final da próxima temporada.

Dentro do Z-4, Chapeoense precisa vencer campeão para escapar do rebaixamento (Victor Ferreira/EC Vitória)
Dentro do Z-4, Chapeoense precisa vencer campeão para escapar do rebaixamento (Victor Ferreira/EC Vitória)

CHAPECOENSE

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral-direto Ronei, que cumpre suspensão automática após o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Ituano. Além do atleta, os reservas Marco Antônio e Cristiano também estão fora pelo mesmo motivo. Em contrapartida, o lateral-direito Mancha se recuperou e terá condições de jogo. O clube terá força máxima em busca dos três pontos que podem garantir a permanência.

“A partir do momento que eu cheguei a responsabilidade é minha, eu acredito que fiz o melhor. Eu tenho contrato até o fim do ano que vem, quem vai assumir o clube é que tem que avaliar. Todo contrato pode ser rompido, eu vim pra tirar a Chapecoense da zona de rebaixamento. A avaliação é com a diretoria, se o meu melhor é suficiente ou não. Os atletas estão se entregando, uns não estão em momento tão bom, outros estão melhores”, avaliou Claudinei Oliveira.

VITÓRIA

O Vitória terá o time inteiramente modificado. Ainda na ressaca do título, o Leão liberou Lucas Arcanjo, Wagner Leonardo, Camutanga, Zeca, Rodrigo Andrade, Osvaldo, Léo Gamalho, Giovanni Augusto e outros jogadores para o duelo, válido pela última rodada da Série B. Para a partida, o Rubro-Negro confirmou Thiago Rodrigues no gol e a entrada do volante Dionísio, que se lesionou no meio da temporada e não conseguiu jogar ao longo do ano.

“Acredito que a gente vai com uma equipe competitiva para Chapecó. A gente sabe que o adversário está numa situação difícil, complicada. Mas nós estamos indo dentro do nosso propósito de levar uma equipe competitiva, alguns jogadores que não tiveram tanta oportunidade também vão ter uma oportunidade de jogar. Alguns atletas que, também, foram muito utilizados, mas na reta final perderam um pouco de espaço. Acho que é uma oportunidade boa para eles. O torcedor pode ter certeza que o Vitória vai, sim, com uma equipe competitiva até por respeito à competição, por respeito aos demais adversários. A gente vai e vai tentar fazer o nosso melhor”, avaliou o técnico Léo Condé.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª Rodada
Fase Data:
25/11/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: